Como fazer meu coleiro cantar na mao
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Tomaz
Tomaz
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 80
Reputação : 0

Como fazer meu coleiro cantar na mao Empty Como fazer meu coleiro cantar na mao

Sáb 10 Nov - 14:52
e como fazer ele fikar na meu dedo como se fosse um poleiro existe tecnica ou varia de passaro para o outro

Ajudem
Alexsandro Schincaglia
Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Pontos : 876
Reputação : 49

Como fazer meu coleiro cantar na mao Empty Re: Como fazer meu coleiro cantar na mao

Sáb 10 Nov - 14:59
Bom, cada pássaro tem sua caracteristica... Mas, quando ele é bem novinho, muita coisa vc pode moldar... Ofereça-o sementes de braquiárias e aos poucos vá aproximando seu dedo, pode ser que ele tenha e pegue confiança em subir nele, mas tenha calma e paciência, pois se ele se estressar pode deixa-lo com medo de sua mão... E não pense que conseguirá isso rápido, é um pouco demorado, portanto vá aproximando seu dedo gradativamente a cada dia mais...
Boa sorte e cuidado pra não assustar o bichinho!

"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

"Deus perdoa. A natureza nunca."
Tomaz
Tomaz
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 80
Reputação : 0

Como fazer meu coleiro cantar na mao Empty Re: Como fazer meu coleiro cantar na mao

Sáb 10 Nov - 17:52
sementes de braquiárias de braquiara serve para que?

e para servir junto ao dedo ou pode ser colocado no pote?

eu n entendi bem essa parte n :\
Alexsandro Schincaglia
Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Pontos : 876
Reputação : 49

Sáb 10 Nov - 18:08
Sementes tipo de braquiárias são estas que retiramos da natureza, esses pendões, etc...
Vai colocando as sementes durante uns dias... Depois segurando os pendões tenta aproximar sua mão pra ver se ele vem comer... E quando ele pegar confiança, você segura o pendão dentro da gaiola e ve se ele busca... depois disso você aproxima sua mão gradativamente... E quando ele estiver confiando totalmente, você destaca umas sementinhas e coloca em cima do dedo e vê se ele ele sobe... mas faça isso tudo com calma, é um pouco demorado... e nem é certo em dar certo, mas não custa tentar...

"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

"Deus perdoa. A natureza nunca."
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2762
Reputação : 126

Sáb 10 Nov - 18:15
Interação com a ave é o segredo, faça como o amigo acima descreveu, passe bastante tempo com seu passaro, (p/ seu objetivo é melhor começar com um filhote).
O melhor é vc ter uma ave de estimação, tipo, vc ñ se desfaz por nada.
Passe um tempo observando ele de longe ai vc vai se aproximando da gaiola aos poucos... é o passarinho quem vai ditar as regras, se ele se debater vc se afasta, ai vai, gradualmente se aproximando, com algo q ele realmente gosta, na mão, tipo as sementes q o amigo citou, tem um monte delas, ou tenebras...se vc realmente quiser, vc vai conseguir teu objetivo com certeza.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos