- CarmonaRjPassarinheiro Recente
Pontos : 7
Reputação : 0
Trinca ferro piando , porém não canta
Seg 12 Nov - 0:56
Bom dia amigos , tenho um trinca novo..não sei exatamente a idade certa do mesmo , mas pela aparência percebe-se a que é um jovem pássaro , não está na muda , o adquiri há cerca de um mês , veio em uma gaiola grande porém muito ruim , a troquei por uma mais firme sendo que menor , enfim.. Ele se apresenta muito espantado quando pego a gaiola e vou tratar , sendo que de uns dias pra cá ele que não cantava nada está dando uns pios e alto , sequencialmente , dá um..em um curto intervalo repete e assim vai.. ainda não o ouvi cantar.. esses pios são bons ou maus sinais ?
Agradeço a compreensão dos amigos em relação as minhas muitas dúvidas !
Agradeço a compreensão dos amigos em relação as minhas muitas dúvidas !
- Marcelo CoelhoPassarinheiro Recente
Pontos : 93
Reputação : 6
Re: Trinca ferro piando , porém não canta
Seg 12 Nov - 14:53
Boa Tarde Carmona!
O TF é de cativeiro?
Piado pode significar mts coisas, mande mais informações sobre a ave....
Abraço
O TF é de cativeiro?
Piado pode significar mts coisas, mande mais informações sobre a ave....
Abraço
NÃO BASTA OUVIR, É PRECISO ENTENDER.
- CarmonaRjPassarinheiro Recente
Pontos : 7
Reputação : 0
Ter 13 Nov - 22:54
Boa noite Marcelo ,
Não conheço a procedencia dele antes de estar comigo , o comprei faz pouco tempo , mas creio que seja de cativeiro sim , quando o adquiri ele não estava muito maltratado , apenas estava em uma gaiola ruim e então o mudei de gaiola porem receio tambem que ele seja novo , está bastante espantado quando levo a mão a gaiola , quando o comprei o vi cantar mas desde então ele não cantou mais , só apresenta esses piados atualmente e em seguida deu umas macheadas.. Mas nada de canto.. experimentei uns tres tipos de mistura de trinca nele.. toda semana coloco frutas , verduras , ele tem pegado bem.. Só me colocou em duvida em relacao aos piados , é meu primeiro trinca e não sei do que se trata .
Não conheço a procedencia dele antes de estar comigo , o comprei faz pouco tempo , mas creio que seja de cativeiro sim , quando o adquiri ele não estava muito maltratado , apenas estava em uma gaiola ruim e então o mudei de gaiola porem receio tambem que ele seja novo , está bastante espantado quando levo a mão a gaiola , quando o comprei o vi cantar mas desde então ele não cantou mais , só apresenta esses piados atualmente e em seguida deu umas macheadas.. Mas nada de canto.. experimentei uns tres tipos de mistura de trinca nele.. toda semana coloco frutas , verduras , ele tem pegado bem.. Só me colocou em duvida em relacao aos piados , é meu primeiro trinca e não sei do que se trata .
- Marcelo CoelhoPassarinheiro Recente
Pontos : 93
Reputação : 6
Ter 13 Nov - 23:34
Boa noite Carmona!
Com relação a idade do passaro, vc pode teu uma ideia pela data que consta na anilha.. Sobre os piados, se vc ouviu ele cantar, pode ser estresse, ele pode ter estranhado a troca de casa e de gaiola. De qualquer jeito se ele ja começou a machear é um sinal de evolução, aguarde mais um pouco, coloque banheira pra ele tomar banho e um solzinho na parte da manha, dps deixa a gaiola encapada. Faça isso uns dois dias e veja a reação do TF.
Abraço...
Com relação a idade do passaro, vc pode teu uma ideia pela data que consta na anilha.. Sobre os piados, se vc ouviu ele cantar, pode ser estresse, ele pode ter estranhado a troca de casa e de gaiola. De qualquer jeito se ele ja começou a machear é um sinal de evolução, aguarde mais um pouco, coloque banheira pra ele tomar banho e um solzinho na parte da manha, dps deixa a gaiola encapada. Faça isso uns dois dias e veja a reação do TF.
Abraço...
NÃO BASTA OUVIR, É PRECISO ENTENDER.