Coleiro cantando a noite!!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Mauricio Oliveira
Mauricio Oliveira
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 658
Reputação : 19

Coleiro cantando a noite!! Empty Coleiro cantando a noite!!

Qua 14 Nov - 0:13
Olá,meu coleiro pardo dorme no meu quarto,o preto na varanda e a fêmea na cozinha,e a duvida e que quando o pardo chama quando acendo a luz,o preto lá da varanda responde com um canto não chamado(mesmo estando no escuro)e a mesma coisa quando a fêmea chama,ele durante o dia canta muito só que muitas vezes e parado no poleiro,parecendo que tá sem fogo,mas o canto e rápido e curto,e também ele não canta pra responder um chama quando é dia,o que isso significa???

" CADA UM TEM UM HOBBY, NÓS TEMOS UMA PAIXÃO "
Alexsandro Schincaglia
Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Pontos : 876
Reputação : 49

Coleiro cantando a noite!! Empty Re: Coleiro cantando a noite!!

Qua 14 Nov - 8:53
Boma dia amigo!
Olha amigo seria bom rever esse manejo... De forma alguma é saudável pro pássaro cantar durante anoite. Pelo que relatou e entendi, o seu virado gosta muito de piado. Talves seria melhor mudar os lugares onde eles dormem de modo que o virado venha descansar durante anoite. Se na varanda não tiver frecha de luz durante anoite, seria o caso de colocar dois na varanda de modo afastado é claro... Mas o legal é o amigo pensar num modo de que um de alguma forma não atrapalhe o outro, já que o amigo tem a verdadeira noção da dimensão de sua casa.
Passeie bastante com seu virado, talvez eu me engane mas umas puxadas vai faze-lo se movimentar mais no poleiro... É bom quando o coleiro vai aprontando com piado, fica até mais fácil... Mas temos que limitar algumas coisas pra não prejudica-lo. Afaste-os o máximo que seu espaço permita.
Agente pode até dar umas ideias, mas só quem vai encontrar a melhor maneira de os posicionarem é o amigo mesmo... Mas o básico é isso, afaste-os e não deixe-os cantando e piando durante anoite...

"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

"Deus perdoa. A natureza nunca."
Convidad
Convidado

Qua 14 Nov - 11:56
Alexsandro Schincaglia escreveu:Boma dia amigo!
Olha amigo seria bom rever esse manejo... De forma alguma é saudável pro pássaro cantar durante anoite. Pelo que relatou e entendi, o seu virado gosta muito de piado. Talves seria melhor mudar os lugares onde eles dormem de modo que o virado venha descansar durante anoite. Se na varanda não tiver frecha de luz durante anoite, seria o caso de colocar dois na varanda de modo afastado é claro... Mas o legal é o amigo pensar num modo de que um de alguma forma não atrapalhe o outro, já que o amigo tem a verdadeira noção da dimensão de sua casa.
Passeie bastante com seu virado, talvez eu me engane mas umas puxadas vai faze-lo se movimentar mais no poleiro... É bom quando o coleiro vai aprontando com piado, fica até mais fácil... Mas temos que limitar algumas coisas pra não prejudica-lo. Afaste-os o máximo que seu espaço permita.
Agente pode até dar umas ideias, mas só quem vai encontrar a melhor maneira de os posicionarem é o amigo mesmo... Mas o básico é isso, afaste-os e não deixe-os cantando e piando durante anoite...

Muito boa sua colocação Alexsandro, ficou show!
Pode seguir Mauricio, terá sucessos...

Grande abraço a todos

Mauricio Oliveira
Mauricio Oliveira
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 658
Reputação : 19

Qua 14 Nov - 12:25
Vlw pelas dicas amigo,mas ele pode estar no lugar mais escuro da casa pra não ver nem a gaiola mas e só um dar um piado longe(pois a noite e mais silencioso)ele já canta e fica voando desnorteado na gaiola,aqui onde eu moro o pessoal não tem muito coleiro eles gostam de canário,trinca,azulão galo de campina sabe ai fica ruim pra puxar só tem um cara q tem mas eu tenho até medo de levar o meu lá kkkk,ele tem uns 10 coleiro que só falta matar um ao outro de canta se eu levar o meu só de chagar perto ele já corre kkkkkk!e começou a chover agora ai quando começar a aparecer coleiro eu levo ele onde tem pra da uma esquentada!!
Abraços!!!

" CADA UM TEM UM HOBBY, NÓS TEMOS UMA PAIXÃO "
Alexsandro Schincaglia
Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Pontos : 876
Reputação : 49

Qua 14 Nov - 13:15
Então amigo, eu dizia não apenas pro virado, mas todos dormirem onde seja escuro, de modo que os outros não piem... É comum alguns coleiros que escutam coleiros piando e anoite cantam. Quanto a levar seu coleiro pra outros, é bom fazer isso de forma gradual... Vá passeando com ele, levando-o onde tenha soltos e em pouco tempo quando ele tiver mais pronto vá o aproximando aos poucos...
Agradeço ao amigo Eduardo Junior também pelas palavras, é satisfatório trocarmos experiências aqui!

"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

"Deus perdoa. A natureza nunca."
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos