- Bruno_RJPassarinheiro Avançado
Pontos : 711
Reputação : 18
Sobre CDs para curio
Sex 16 Nov - 8:16
Agenor, sei que você já postou algo sobre o assunto mais não consigo mais achar, já fiz várias procuras no forum e nada. Eu queria saber hoje em dia qual cd que está dando um maior índice de aprendizagem aos filhotes... e a opinião sobre qual cd colocar para filhotada escutar... mudar o cd na muda de ninho ou não? Deixar um cd apenas? Qual?
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Re: Sobre CDs para curio
Sex 16 Nov - 9:27
bom dia
o negocio é colocar o cd que foi usado no criadouro e nunca mudar
se voce não sabe qual cd foi usado pelo criador então tente o cd selo vermelho pois dizem que tem facilidade de aprendizado (use este primeiro sem repetição e aos 4 meses o com repetição)
qualquer cd pode ensinar canto,mas ele deve ser usado desde o nascimento e nunca podera mudar
apenas colocar um bom cd não é garantia de nada o processo vai muito alem
veja os videos de treinamento da ARCA DA ALIANÇA
se voce tem outras espécies fica muito dificil deles não ter nota por exemplo de pixarro , aprendem tudo o que ouvem menos o cd
o negocio é colocar o cd que foi usado no criadouro e nunca mudar
se voce não sabe qual cd foi usado pelo criador então tente o cd selo vermelho pois dizem que tem facilidade de aprendizado (use este primeiro sem repetição e aos 4 meses o com repetição)
qualquer cd pode ensinar canto,mas ele deve ser usado desde o nascimento e nunca podera mudar
apenas colocar um bom cd não é garantia de nada o processo vai muito alem
veja os videos de treinamento da ARCA DA ALIANÇA
se voce tem outras espécies fica muito dificil deles não ter nota por exemplo de pixarro , aprendem tudo o que ouvem menos o cd
- Bruno_RJPassarinheiro Avançado
Pontos : 711
Reputação : 18
Sex 16 Nov - 15:23
Agenor eu tenho os cds selo vermelho, laranja e prata balanço. Posso colocar o prata balanço apenas sem trocar aos 4 meses de vida deixando assim desde o nascimento até a muda de preto? Ou fazendo isso a chance de ter sucesso diminui...?
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Sex 16 Nov - 16:40
boa tarde
eu escrevi que tocar qualquer cd não é garantia de nada
mexer com curio tem que ter conhecimento do que se esta fazendo
escolha um desses para o resto da vida do passaro
o que ensina curio é manejo correto desde o dia do nascimento até o dia que ele resolve soltar seu canto
se voce tem outras espécies ai se torna quase impossivel não imitar um pixarro por exemplo.
a chance de ter sucesso é estudar tudo que tem escrito para curio
construir salas pequenas vedadas de som
uma para femeas solteiras e chocando (com o cd escolhido tocando)
uma para filhotes a partir do sexto dia de vida, que nunca devem ter ouvido o pai cantar nem femea
uma para filhotes comendo sózinho (ouvindo o cd escolhido sem repetição)
na hora de comprar o filhote ve se seu criador segue uma linha correta de criação,se o canto que voce quer é o mesmo do criadouro,ao comprar isolar o filhote até que ele comece a cantar.
se não der certo tentar de novo na proxima estação de cria
ninguem sabe o que vai dar se não seguir todas as regras e mesmo assim não é facil
comprar um curio ja cantando é o caminho mais facil
eu escrevi que tocar qualquer cd não é garantia de nada
mexer com curio tem que ter conhecimento do que se esta fazendo
escolha um desses para o resto da vida do passaro
o que ensina curio é manejo correto desde o dia do nascimento até o dia que ele resolve soltar seu canto
se voce tem outras espécies ai se torna quase impossivel não imitar um pixarro por exemplo.
a chance de ter sucesso é estudar tudo que tem escrito para curio
construir salas pequenas vedadas de som
uma para femeas solteiras e chocando (com o cd escolhido tocando)
uma para filhotes a partir do sexto dia de vida, que nunca devem ter ouvido o pai cantar nem femea
uma para filhotes comendo sózinho (ouvindo o cd escolhido sem repetição)
na hora de comprar o filhote ve se seu criador segue uma linha correta de criação,se o canto que voce quer é o mesmo do criadouro,ao comprar isolar o filhote até que ele comece a cantar.
se não der certo tentar de novo na proxima estação de cria
ninguem sabe o que vai dar se não seguir todas as regras e mesmo assim não é facil
comprar um curio ja cantando é o caminho mais facil