Página 1 de 2 • 1, 2
- Braulio MartinsPassarinheiro Recente
Pontos : 32
Reputação : 0
Filhote sem pena
Seg 19 Nov - 20:17
Boa noite, nasceu um filhote na minha casa só que ele já esta com 10 dias e não cresceu nem as penas da asa oque pode esta acontecendo? Eu dou ração estrusada farinhada e tiririca.
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Re: Filhote sem pena
Ter 20 Nov - 9:15
bom dia
como vai Braulio
isto é sinal de que seu filhote não esta com boa saude e nem bem alimentado.
voce ja leu os tópicos sobre reprodução,perguntas anteriores
ja escrevi neste forum tudo sobre reprodução de curio.
para tentar melhorar as condições deste filhote voce deve cozinhar 1 ovo de galinha por 20 min e passar por uma peneira apertando o ovo com uma colher fazendo fios. e misturar meia colher de sopa da farinhada e deixar no porta vitaminas.
a femea deveria ter comido as misturas 30 dias antes de começar a reprodução então se ela rejeitar voce tem que fazer uma bolinha e jogar no ninho para que ela ao ir limpar come e aprende.
todos os materiais que etão na gaiola deverão passar por lavagem e desinfecção para a próxima chocada.
uma rodela de milho verde de manhã e outra a tarde por que se estiver muito calor o filhote ja esta desidratado
a femea deve tomar banho e logo que tomar tirar a banheira.
bom pesquise tudo o que tem aqui e logo sera um criador esperiente,tem muitas perguntas do tipo da sua e muitos assuntos relacionados.
como vai Braulio
isto é sinal de que seu filhote não esta com boa saude e nem bem alimentado.
voce ja leu os tópicos sobre reprodução,perguntas anteriores
ja escrevi neste forum tudo sobre reprodução de curio.
para tentar melhorar as condições deste filhote voce deve cozinhar 1 ovo de galinha por 20 min e passar por uma peneira apertando o ovo com uma colher fazendo fios. e misturar meia colher de sopa da farinhada e deixar no porta vitaminas.
a femea deveria ter comido as misturas 30 dias antes de começar a reprodução então se ela rejeitar voce tem que fazer uma bolinha e jogar no ninho para que ela ao ir limpar come e aprende.
todos os materiais que etão na gaiola deverão passar por lavagem e desinfecção para a próxima chocada.
uma rodela de milho verde de manhã e outra a tarde por que se estiver muito calor o filhote ja esta desidratado
a femea deve tomar banho e logo que tomar tirar a banheira.
bom pesquise tudo o que tem aqui e logo sera um criador esperiente,tem muitas perguntas do tipo da sua e muitos assuntos relacionados.
Ter 20 Nov - 11:31
Obrigado Agenor, e se eu começar a tratar dele no bico com papinha da certo?
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Ter 20 Nov - 11:42
e ai
se voce tem alguma experiencia ou quer ajudar não tem problema
arrume um ninho lavado e desinfetado,seco ao extremo,mesmo que precise usar secador de cabelo e coloque no lugar deste.
não deixe sem colocar o milho verde para a femea tratar dele
ve se encontra o glicopan pet é um polivitaminico.
se voce tem alguma experiencia ou quer ajudar não tem problema
arrume um ninho lavado e desinfetado,seco ao extremo,mesmo que precise usar secador de cabelo e coloque no lugar deste.
não deixe sem colocar o milho verde para a femea tratar dele
ve se encontra o glicopan pet é um polivitaminico.
Ter 20 Nov - 11:46
Certo, o filhote ta grande fica em pé mas não empenou, não tenho experiência não comecei agora a criar, como eu dou o glicopan?