- mauren wietzkePassarinheiro Recente
Pontos : 63
Reputação : 0
posso limpar o ninho?
Sex 23 Nov - 7:00
Bom dia passarinheiros amigos.
Como ja tenho postado, estamos com tres filhotes ja com aproximadamente 25 dias. O ninho tá uma caca só! Tem outros ovos ali que não foram chocados, e muitos dejetos. POsso retirar os filhotes, lavar o ninho, e recolocà-los lá?? A base que eles montaram é de fiapinhos de sisal. Posso retirar e lavar? Obrigado!!!!
Como ja tenho postado, estamos com tres filhotes ja com aproximadamente 25 dias. O ninho tá uma caca só! Tem outros ovos ali que não foram chocados, e muitos dejetos. POsso retirar os filhotes, lavar o ninho, e recolocà-los lá?? A base que eles montaram é de fiapinhos de sisal. Posso retirar e lavar? Obrigado!!!!
Re: posso limpar o ninho?
Sex 23 Nov - 11:27
Não lave,apena tire um pouco da sujeira,recomendo tirar com o dedo mesmo,pois o cheiro de algum produto pode matar os filhotes.
- Rafael Z.Passarinheiro Recente
Pontos : 38
Reputação : 3
Sex 23 Nov - 18:13
A alguns anos tive um casal de periquitos australianos e eles botarão ovos e apenas um sobreviveu quando ele ja estava com mais de 4 meses eu tirei o ninho e o limpei com apenas um pano umido e o coloquei de volta. Eu não sei ao certo mais acho que assim pode.
- mauren wietzkePassarinheiro Recente
Pontos : 63
Reputação : 0
Sex 23 Nov - 19:33
Obrigado Thiago.. Tuas dicas tem me sido muito importantes.. Claro que não ponderei usar nenhum tipo de procuto quimico.. apenas uma faquinha pra tirar o cocô (hihih) e agua fervente para esterilizar a madeira.Thiago Almeida escreveu:Não lave,apena tire um pouco da sujeira,recomendo tirar com o dedo mesmo,pois o cheiro de algum produto pode matar os filhotes.
Mas ate o ninho que eles construiram dentro da casinha ta imundo.... Vou providenciar depois conto pra voces!!!!
Obrigado de novo pelo apoio!! Os penudos daqui agradecem!!!!