Página 1 de 2 • 1, 2
- Douglas FonsecaPassarinheiro Recente
Pontos : 40
Reputação : 0
anilha presa.
Sex 23 Nov - 21:35
Boa noite a todos, sou novo nesse forun, e sou novo criador de trinca ferro ..
comprei um alado faz uma semana de um amigo.
mais hoje acordei fui por ele pra fora e vi que ele tava muito assustado, ai vi que a anilha dele tava prendendo os 4 dedos, nao sei como isso aconteceu porque a anilha e bem fechada.
peguei ele com a mão e tive que retirar a anilha porque nao consegui empurrar pra cima, agora to com um passaro de criadouro desanilhado, mais possuo a anilha dele comigo oque devo fazer ? comunicar ao IBAMA ? ajudem por favor, obrigado !
mais hoje acordei fui por ele pra fora e vi que ele tava muito assustado, ai vi que a anilha dele tava prendendo os 4 dedos, nao sei como isso aconteceu porque a anilha e bem fechada.
peguei ele com a mão e tive que retirar a anilha porque nao consegui empurrar pra cima, agora to com um passaro de criadouro desanilhado, mais possuo a anilha dele comigo oque devo fazer ? comunicar ao IBAMA ? ajudem por favor, obrigado !
- Eduardo Araujo WoinarowskPassarinheiro Avançado
Pontos : 829
Reputação : 25
Re: anilha presa.
Sex 23 Nov - 22:09
vc ta com um super problema amigo... pd acredita...se ele fosse realmente de criatorio nunca na vida essa anilha iria sair,então pode saber q essa anilha foi colocada nele por meios ilegais... procure maiores informações!! abraço
Criação de Coleiro... Guarapuava-Pr
- ConvidadConvidado
Sex 23 Nov - 22:39
sayajin escreveu:Boa noite a todos, sou novo nesse forun, e sou novo criador de trinca ferro ..
Amigo Sayajin, uma anilha colocada corretamente após o nascimento do pássaro é impossível sair naturalmente depois de adulto. Mesmo que o pássaro tenha se prendido em algum lugar, no minimo iria quebrar o pé dele na saída da anilha. O ibama não vai resolver seu problema!
Provavelmente foi um pássaro anilhado ilegalmente, converse com seu amigo até que se chegue ao verdadeiro ocorrido.
Grande abraço
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Sex 23 Nov - 22:56
A ave está no nome de quem ?
O jeito é consultar na lista de passeriformes, e comprovar que esta ave realmente consta em tal lista, entrar em contato com o Ibama, explicando a situação e solicitando uma análise na anilha para se comprovar a legalidade dela, como por exemplo diâmetro e medidas internas da mesma.
Posta uma foto desta anilha, para melhor entendimento.
Att Pedro Alencar
O jeito é consultar na lista de passeriformes, e comprovar que esta ave realmente consta em tal lista, entrar em contato com o Ibama, explicando a situação e solicitando uma análise na anilha para se comprovar a legalidade dela, como por exemplo diâmetro e medidas internas da mesma.
Posta uma foto desta anilha, para melhor entendimento.
Att Pedro Alencar
- Douglas FonsecaPassarinheiro Recente
Pontos : 40
Reputação : 0
Sáb 24 Nov - 6:30
postarei a foto ainda hoje.
obrigado amigos por ajudarem
eduardo, esqueci de citar que machucou o pé dele e ele nao ta cantando .
obrigado amigos por ajudarem
eduardo, esqueci de citar que machucou o pé dele e ele nao ta cantando .