coleiro pardo com stress
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Maiconluiz
Maiconluiz
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 548
Reputação : 3

coleiro pardo com stress Empty coleiro pardo com stress

Sex 23 Nov - 22:43
amigos tenho um coleiro pardinho mesmo, pois ele estava cantando um tui tui bem baixinho e depois entro em muda de bico e agr ele não quer mais cantar so chama .. estou achando que ele esta estressado , como lidar com estresse ? qual seria o manejo ?

so aproveitando o tópico o meu outro coleiro que esta secando a muda , quando pego a gaiola na mão de noite para cuidar ele fica todo gordinho e chamando , ele esta com medo de min ?
(obs peguei ele na mão para corta a unha ja que ele esta na muda )
Itamar júnior
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 1674
Reputação : 78

coleiro pardo com stress Empty Re: coleiro pardo com stress

Sáb 24 Nov - 0:45
Amigo o manejo correto é o seguinte: passeios diários, banhos de sól, banho de banheira, boa alimentação e sempre quando puder troque a gaiola de lugar pois se o pássaro ficar sempre no mesmo lugar causa o estresse e ter paciência...
Quanto a seu outro coleiro amigo ele pode ter ficado traumatizado depois que vc pegou ele na mão, nesse caso passeios tbm são essenciais... espero ter ajudado... forte abraço...
Bruno Melo
Bruno Melo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2177
Reputação : 106

Sáb 24 Nov - 0:49
Maiconluiz escreveu:amigos tenho um coleiro pardinho mesmo, pois ele estava cantando um tui tui bem baixinho e depois entro em muda de bico e agr ele não quer mais cantar so chama .. estou achando que ele esta estressado , como lidar com estresse ? qual seria o manejo ?

so aproveitando o tópico o meu outro coleiro que esta secando a muda , quando pego a gaiola na mão de noite para cuidar ele fica todo gordinho e chamando , ele esta com medo de min ?
(obs peguei ele na mão para corta a unha ja que ele esta na muda )

Respondendo a primeira pergunta, acho que passeios ajuda bastante, se voce tiver um voador coloque ele la um pouco tb.

Respondendo a segunda pergunta. quando o passarinho é pego na mao, ele tem mesmo a tendencia de ficar com um pouco de medo, procure levar ele para passear, e tb acho melhor voce cuidade dele de dia, pq a noite as vezes o coleirinho pode ja estar dormindo e voce pega a gaiola, ele pode tomar um susto com isso, pege a gaiola com mais delicadeza, faça movimentos mais leves ao tratar dele, e nao aumente o tom da voz perto dele.

Se os outros colegas acharem que faltou alguma coisa, completem por favor.

Espero ter ajudado o amigo.

" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
Maiconluiz
Maiconluiz
Pontos : 548
Reputação : 3

Sáb 24 Nov - 8:50
amigos passeios eu ainda não posso dar com meu outro coleiro , pois ele esta saindo de muda agr , e tenho que deixar ele descançar por mais alguns dias

mesmo assim mto obrigado
se os amigos tiverem mais respostas agradeço
Bruno Melo
Bruno Melo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2177
Reputação : 106

Sáb 24 Nov - 12:45
entao coloque ele em lugares diferentes da casa, onde ele veja movimentos, ou paisagens, isso tb ajuda.

" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos