Fêmea remove Anilha do filhote
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
ivam
ivam
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 19
Reputação : 0

Fêmea remove Anilha do filhote Empty Fêmea remove Anilha do filhote

Sáb 24 Nov - 22:34
Olá amigos, gostaria de contar com a ajuda de vocês para solução de dois problemas pelos quais passei com duas fêmeas de trinca ferro.

1. Anilhei um filhote de trinca no sétimo dia, porém, imediatamente a fêmea removeu a anilha e o filhote acabou morrendo devido a provável fratura. O que devo fazer pra evitar que a fêmea tente remover a anilha.

2- Uma outra fêmea que tenho, quebrou um dos ovos depois que confirmei sua postura. Após o nascimento do filhote que ficou, a mãe o comeu assim que eu confirmei o nascimento, fiquei chocado, nunca vi isso. Pelo que percebi, ela ficou incomodada com minha aproximação do ninho e tomou tal atitude, primeira temporada dessa fêmea aqui em casa, o último dono nunca tentou reprodução com ela. Conto com suas dicas, pois depois de 3 anos de tentativa foram os 3 nascimentos aqui em casa. obrigado.
Tiago Rodrigues
Tiago Rodrigues
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 206
Reputação : 18
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=641534898335150773#allp

Fêmea remove Anilha do filhote Empty Re: Fêmea remove Anilha do filhote

Seg 26 Nov - 14:52
Amigo com relação ao anel, fêmeas acham que é algo ruim que se prendeu na perda dos filhotes, assim como qualquer lixo que entre dentro do ninho ela retira. Para isso atrase ao máximo colocar a anilha no pé do filhote e fique atento nos 1ºs dias após o anilhamento. Sempre que perceber que ela esteja fazendo isso... Chegue perto, pegue até no ninho se necessário. até ela se acostumar com este novo objeto.
Com relação a ela ter matado o filhote é normal quando a fêmea percebe algum risco, predador na maioria das vezes... Mas um local barulhento... desconhecido tbm pode levar ela a se comportar assim. Uma solução para evitar sustos e dar mais segurança para ela, usar capa na gaiola. Veja esta situação, o ambiente e sua aproximação.
Boa sorte
ivam
ivam
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Seg 26 Nov - 20:58
Olá Tiago, quanto a fêmea que que comeu o filhote, eu fiz como você sugeriu. Coloquei um galho de folhas verdes artificiais em volta do ninho de forma a camufla-lo. e ainda coloquei uma proteção em frente ao ninho.
Quanto ao casal que perdeu os filhotes por conta da rejeição das anilhas, a segunda ninhada deve chegar em torno de 10 dias. Vou adiar o anilhamento ao máximo e observar.
Valeu pelas dicas. Estou contente por poder contar com os amigos do fórum.
claudineipinda
claudineipinda
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 11

Seg 26 Nov - 22:21
boa noite amigo, aqui costumamos usar um truque que deu certo, anilha-se o filhote e depois envolvemos em um band-aid cor da pele, uma estrategia de sucesso pelo menos comigo e um outro amigo que me passou essa dica. fica ai a sugestão.
ivam
ivam
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Seg 26 Nov - 23:59
Boa dica, tudo vale na tentativa de ajudar os filhotes a sobreviver. Estarei atento e o truque do band-aid vai estar na ponta dos dedos pronto pra entrar em ação. Valeu Claudinei.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos