Anilhamento de filhotes
+2
Alexsandro Schincaglia
Edivan Mizeeski
6 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
- Edivan MizeeskiPassarinheiro Avançado
Pontos : 658
Reputação : 24
Anilhamento de filhotes
Qua 28 Nov - 9:17
É com grande frustração que venho dizer que as novas abilhas "Capri" não entraram nos filhotes com 6 dias de vida, sorte que ainda tinha 2 anilhas Ibama OA, essas entraram certinho, fica ai minha dúvida: anilhar com 3 ou 4 dias o pássaro é muito novo e nem tem canela suficiente para passar a anilha, ou deixar para 6 dias e correr o risco de não anilhar +??????????
- Alexsandro SchincagliaSocio do Fórum
Pontos : 876
Reputação : 49
Re: Anilhamento de filhotes
Qua 28 Nov - 10:49
[color=blue][b]Olha amigo... Tenho um amigo criador aqui que teve este problema... Na cria seguinte ele anilhou mais cedo e conseguiu e não causou dano ao pássaro, mas admito que é muito arriscado... Se persistir teremos que fazer algo, pois 3 dias é muito arriscado pra anilhar...Ele me disse a mesma coisa, a bitola anterior não tinha problema... Eu ainda não obtive as novas, mas as antigas nunca tive problemas ao anilhar...[/b][/color]
"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"
"Deus perdoa. A natureza nunca."
"Deus perdoa. A natureza nunca."
Qui 29 Nov - 19:49
Anilhar muito cedo, é muito perigoso pode até mutilar o pássaro, mais é melhor que perde a anilha..
- WELLINGTON KARVALHOPassarinheiro Intermediário
Pontos : 277
Reputação : 9
Sex 30 Nov - 0:27
J.Carlos... escreveu:Anilhar muito cedo, é muito perigoso pode até mutilar o pássaro, mais é melhor que perde a anilha.. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
DE FATO EU CONCORDO COM VC AMIGO!!!!
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Sex 30 Nov - 7:54
Edivan
Na verdade você pode ir testando com 4 dias caso esteje ainda larga e com facilidade para sair retire-a e deixe para o 5 dia, antes desses dias acho complicado e depois do 5 dia também pois já viu a dor de cabeça que vai ter..
Boa sorte
Na verdade você pode ir testando com 4 dias caso esteje ainda larga e com facilidade para sair retire-a e deixe para o 5 dia, antes desses dias acho complicado e depois do 5 dia também pois já viu a dor de cabeça que vai ter..
Boa sorte
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]