Página 2 de 2 • 1, 2
- diogohelllPassarinheiro Intermediário
Pontos : 383
Reputação : 3
femea quebrou ovos quando por pra chocar novamente?
Qua 5 Dez - 11:07
Relembrando a primeira mensagem :
galera coloquei minha fema pra chocar como ja tinha perguntado a voces, ela botou um ovo num dia no dia seguinte botou o outro fora do ninho caiu e quebrou e o que ela botou no ninho ela foi la e bicou ele, agora quando posso colocar ela pra ser galada novamente? quantas vezes posso tentar deixa-los chocar? tem alguma coisa a se fazer quanto a botar fora do ninho e quebrar os ovos? obg desde ja
galera coloquei minha fema pra chocar como ja tinha perguntado a voces, ela botou um ovo num dia no dia seguinte botou o outro fora do ninho caiu e quebrou e o que ela botou no ninho ela foi la e bicou ele, agora quando posso colocar ela pra ser galada novamente? quantas vezes posso tentar deixa-los chocar? tem alguma coisa a se fazer quanto a botar fora do ninho e quebrar os ovos? obg desde ja
- diogohelllPassarinheiro Intermediário
Pontos : 383
Reputação : 3
Re: femea quebrou ovos quando por pra chocar novamente?
Qua 5 Dez - 23:23
outra coisa tenho em casa 4 machos muito bons cantam o dia todo e com muita intensidade, isso pode atrapalhar? o casal fica isolado
O Senhor é meu pastor e nada me faltará!
- Marco MattosPassarinheiro Intermediário
Pontos : 227
Reputação : 18
Re: femea quebrou ovos quando por pra chocar novamente?
Qua 5 Dez - 23:44
Leonardo Gianotti escreveu:Boa tarde Diogo,
Esse ano já estou no meu 8° ovo... Os tres primeiros galados ela comeu, do mesmo modo que a sua. Começei um tratamento com avitrin cálcio por 7 dias e dei pra ela muito osso de Siba. Ela pos mais 2 sem gala durante o tratamento, dai substitui-os por 2 ovos de durepox pintados com esmalte, ficaram iguais. Ela os chocou por 2 dias e jogou fora ninho. Coloquei de novo e dai sim ela chocou por uma semana sem problemas. Tirei os ovos e a coloquei para esquentar e preparar para o acasalamento. Agora ela esta com 3 ovos galados no ninho a 11 dias.
As vezes ela não se sente confiante no lugar que está, passa muita gente e ela não choca mesmo, ou então o macho fica cantando perto dela e ela quer desesperdamente galar, por isso não segura o ovo.
A criação requer muito cuidado, trabalho, atenção, paciência e força de vontade, pois são muitos os contra tempos que podem acontecer e esse é um bem comum, depois vem o cuidado com os filhotes que muito delicado tambem.
Bom espero que voce tenha sucesso em sua criação e lhe recomendo o mesmo tratamento em um lugar tranquilo e calamo, cálcio e ovos de durepox para que ela não consiga come-los dai para de bica e torna a chocar.
Boa sorte amigo
Leonardo
Parabéns LEONARDO !!!
O nome disso é Paciência e Determinação no manejo de aves !!!
Sucesso !!!
Marco Mattos.'.
Serra - ES
Página 2 de 2 • 1, 2
- Fêmea quebrou os ovos
- Minha periquita femea colocou 19 Ovos e fora 2 que ela derrubou e Quebrou.
- e possivel o macho coleiro ou do mandarim chocar ovos sozinho sem a femea???
- Hoje minha femea de belga começou a chocar seus ovos
- MInha femea de curio botou dois ovos mas ainda não começou a chocar ! oq pode ter acontecido ?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos