Criar casal de trinca em viveiro
+2
Pedro Alencar
givanildo almeida de sous
6 participantes
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
- givanildo almeida de sousPassarinheiro Intermediário
Pontos : 675
Reputação : 7
Criar casal de trinca em viveiro
Ter 11 Dez - 10:39
Relembrando a primeira mensagem :
Bom dia..
Gostaria de saaber o procedimento para colocar um casal de trinca ferro juntos no viveiro.. gostaria que vcs mim passassem umas dicas de como proceder nesse momento.
Ja estão a tempos se vendo e estão ja bem acostumados um com o outro..porem nunca coloquei eles juntos.
espero que mim ajudem nessa missão.
Bom dia..
Gostaria de saaber o procedimento para colocar um casal de trinca ferro juntos no viveiro.. gostaria que vcs mim passassem umas dicas de como proceder nesse momento.
Ja estão a tempos se vendo e estão ja bem acostumados um com o outro..porem nunca coloquei eles juntos.
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Re: Criar casal de trinca em viveiro
Ter 11 Dez - 18:57
Edberto escreveu:givanildo almeida de sous escreveu:Bom dia..
Givanildo, boa tarde !
Solta a femea primeiro no viveiro , depois que ela estiver uns 02 dias no viveiro, vc coloca o macho na gaiola dentro do viveiro e deixa uns 02 dias.
Depois vc pode tirar o macho da gaiola e pode deixar o casal no viveiro.
Aproveitando o ensejo : quais as medidas deste viveiro ?
abçs..
E se galar ?
Att Pedro Alencar
Ter 11 Dez - 19:30
A dica de colocar a gaiola dentro do viveiro e boa, claro que para isso precisa ter um viveiro de bom tamanho, aconcelho a fazer um viveiro grande com espaço suficiente para os 2 alados poderem voar bem.
Outra coisa e o problema das anilhas, aqui na minha cidade tem gente esperando anilha a 3 meses ja, entao o correto e voce ir ate uma unidade do ibama e tentar arrumar algumas anilhas, pois caso o casal reproduza os filhotes ficam ilegais.
Boa sorte com o casal, qualquer noticia e novidade volte a postar.
Outra coisa e o problema das anilhas, aqui na minha cidade tem gente esperando anilha a 3 meses ja, entao o correto e voce ir ate uma unidade do ibama e tentar arrumar algumas anilhas, pois caso o casal reproduza os filhotes ficam ilegais.
Boa sorte com o casal, qualquer noticia e novidade volte a postar.
Queridos (as) amigo (as) evite falar (escrever) palavrões e palavras ofensivas no fórum!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Qui 13 Dez - 14:51
Hum vou acatar a ideia pra ver se da certo... o viveiro vai ser de 2 mts de altura, 2,5 de comprimento e 1 mt de largura.. sera que esta bom? e tab vou colocar uns carrachos de para ele se sentirem no mato mesmo.. vai ficar show de bola.
Sera que tera possibilidade de eles acasalar?
Sera que tera possibilidade de eles acasalar?
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Qui 13 Dez - 14:55
EU COLOCARIA EM UM VOADOR OS DOIS JUNTOS POR UM TEMPO PARA VER A REAÇÃO AE DEPOIS DE PERCEBER QUE NÃO HOUVE BRIGAS AE SIM PASSARIA PARA O VIVEIRO!
Qui 13 Dez - 15:01
rodriofz..tab é uma boa ideia..eu tenho o voador.. vou fazer o teste primeiro. se eles brigarem eu faço o viveiro e coloco eles la. mas eu acho que não vão não..pq tem muito tempo que ja estão namorando. e eu coloco as vezes as gaiolas coladas e ele não são acresivos.. porem ela não pediu gala ainda..acredito que não seja ainda o tempo..ja que ela saiu tem pouco tempo da muda.