canario belga na mao
+2
Elias007
misael20
6 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
- misael20Passarinheiro Recente
Pontos : 8
Reputação : 0
canario belga na mao
Seg 17 Dez - 9:03
EU to criando um belga na mao ele ja ta voando um pouco tem uns 22 dias eu twnho uma duvida se eu soltar ele na rua ele na minha area (obs:ao lado uma rua..) e ele voar pra rua ele vai em bora ou vai volta ... ou pra nao acontecer isso devo cortar as penas de voo.... desde ja agradeço
- Elias007Passarinheiro Avançado
Pontos : 856
Reputação : 50
Re: canario belga na mao
Seg 17 Dez - 13:29
Amigo cortar penas de voo é apenas indicado para psitacídeos eu tinha um canário belga que eu soltava ele no chão da minha área ( tem um muro um pouco alto )
Das primeiras vezes ele sempre voava para o jardim certa vez ele nn estava lá ( o jardim é fechado ngm tem acesso só o pessoal da minha casa )
procurei procurei depois ele mesmo apareceu mas nn é mt indicado amigo soltar ele assim depois que ele foi ficando velho uma colega da minha mãe veio de Itú- São paulo o filho dela peou uma vara de tubo e ficou espantando ele até que ele fugiu e n voltou mais !
O nome dele era Virgulino nunca vou ter outro canário igual !
Das primeiras vezes ele sempre voava para o jardim certa vez ele nn estava lá ( o jardim é fechado ngm tem acesso só o pessoal da minha casa )
procurei procurei depois ele mesmo apareceu mas nn é mt indicado amigo soltar ele assim depois que ele foi ficando velho uma colega da minha mãe veio de Itú- São paulo o filho dela peou uma vara de tubo e ficou espantando ele até que ele fugiu e n voltou mais !
O nome dele era Virgulino nunca vou ter outro canário igual !
" CRIAR É ARTE, PRESERVAR FAZ PARTE "
- Matheus AngelinPassarinheiro Recente
Pontos : 5
Reputação : 0
Ter 18 Dez - 9:27
não é bom fazer isso amigo.
Ter 18 Dez - 9:39
Bom,quando criei o meu,criei desde pequeno,apenas 1 aviso,o canário não fica manso por ser criado desde de novo,e sim pelo amor que você da a ele.
Melhor não arriscar,se cortar as penas da asa,irá prejudicar bastante o pássaro.
Melhor não arriscar,se cortar as penas da asa,irá prejudicar bastante o pássaro.
- RUBENS MANSILLA LOURENÇOPassarinheiro Intermediário
Pontos : 260
Reputação : 3
Ter 18 Dez - 10:02
Sem contar os imprevistos da natureza, ou seja, pode haver predadores e até outros pássaros querendo afugentá-lo.Mais cedo ou mais tarde vc vai perdê-lo.