FEMEA CURIO SEM PENAS COSTAS E NUCA
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
dan.plur
dan.plur
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0

FEMEA CURIO SEM PENAS COSTAS E NUCA Empty FEMEA CURIO SEM PENAS COSTAS E NUCA

Sáb 22 Dez - 19:20
Primeiramente saudações a todos amigos do fórum.

Estou com um problema que está me chateando!

03 de minhas fêmeas estão apresentando coceira e não estao aprontando essa temporada, duas delas estão com uma falha de penas nas costas e na nuca, e a outra ainda está bonita de pena mas se coça! Logo que percebi isso ministrei KILL RED mas nada adiantou, a coceira continuou em todas e os canhoes de pena nao nasceram.

Tentei tratar com ivomec para carneiro, colocando algumas gotinhas na banheira, mas tbm nao adiantou! Logo presumo, que não é nem mesmo piolho e nem acaro, pois sem duvidas os mesmos teriam morrido com esses dois tratamentos. E nunca tive problemas com piolho em meu plantel, pois higienizo muito bem minhas gaiolas, que sao todas de ferro.

Li em alguns posts comentarios sobre micose, mas gostaria de uma ajuda mais profunda dos amigos que já passaram por isso, pois queria ter mais certeza de que realmente pode ser isso para iniciar um tratamento, tendo em vista que são as femeas com as melhores genéticas do meu plantel.

Fico no aguardo da ajuda dos amigos.

Um abraço a todos.

Danilo

Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115

FEMEA CURIO SEM PENAS COSTAS E NUCA Empty Re: FEMEA CURIO SEM PENAS COSTAS E NUCA

Sáb 22 Dez - 20:52
boa noite

se descobrir a cura me avise,tambem tenho duas femeas com o problema.
peguei a uns 5 anos atras uma femea muito estranha e vivia puxando pena na barriga e depois disso todo ano são coceiras interminaveis e que não consegui a cura.como se tivessem acaro passam o tempo todo se coçando apenas na época de criação.
houve uma boa melhora com front-line
neste periodo de reprodução o melhor é umas 6 gotas de vinagre de maçã na banheira por ser o menos agressivo e não atrapalha na reprodução.
as minhas estão chocando normalmente,mas não vi pedirem gala.
dar alimento com farinhada e ovo cozido e calcio do osso de ciba mais milho verde que aprontam rapido.
o tratamento para micose é feito com banho com iodo tipo iodave ou 1 gota por litro de agua de violeta de genciana
as penas só voltarão no proximo periodo de muda.

fico no aguardo de uma resposta ao problema e como resolver definitivamente

até
dan.plur
dan.plur
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0

FEMEA CURIO SEM PENAS COSTAS E NUCA Empty Re: FEMEA CURIO SEM PENAS COSTAS E NUCA

Dom 23 Dez - 9:59
Como vai meu amigo Agenor?

Que coisa chata né isso dai né. O amigo utilizou o front line em todo o seu plantel? Um criador de bicudos me sugeriu esse medicamento. Você faz somente 01 aplicação no ano em baixo da asa apos a muda de penas?

Eu observei um outro tópico que o amigo ajudou, onde mencionou um tratamento a base de iodo de farmacia de manipulação e outro com oleo de neem no caso de micoses.

Qual o amigo utilizou em seu plantel , ou mesmo ja observou ser utilizado com melhor resultado ( IODO, OLEO DE NEMM, VIOLETA DE GENCIANA)?

... Pelo que vi voce cria curiós tambem nao é mesmo??

Como anda a criação esse ano? ja chegaram suas anilhas?...

Um forte abraço!!
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115

Dom 23 Dez - 10:49
bom dia

como estamos no periodo de reprodução faça apenas o banho com vinagre de maça que melhora bem este incomodo,vai pesquisando se encontra o que realmente é e como curar,eu não encontrei uma solução.

com excesso de chuva e muita umidade o problema parece aumentar e nesse caso violeta de genciana na agua evita alem de coceira a candidiase ou sapinho.

no caso do iodo era para uma espécie de micose onde o passaro fica com a muda encruada por mais tempo e pelado de um ano para o outro,sendo que após a muda continua pelado. acontece muito com azulão sabia e as vezes em curio.

com o tempo quente desde setembro e umido a crição este ano esta muito grande e devem estar criando muito filhote por ai, ja me falaram que ja estão parando de tanto criar.

não estou criando por falta de anéis a quatro anos seguidos.

feliz natal
abraço
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos