Como fazer um canário belga cantar mais.
+5
César Espíndolla
Maicon1993
RONZONI
Thiago Almeida
Paulo NetoCE
9 participantes
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- Paulo NetoCEPassarinheiro Recente
Pontos : 23
Reputação : 0
Como fazer um canário belga cantar mais.
Ter 15 Jan - 11:44
Primeiro peço desculpas por antes ter postado em um tópico já existente, sou novo aqui e não conheço todas as regras, mas aprendo!
Minha dúvida é a seguinte:
Recentemente comprei um canário belga de um amigo meu que me garantiu que o pássaro cantava muito e tinha muita movimentação na gaiola, sempre com aquele movimento rápido de sobe e desce com o rabo e de um puleiro para o outro. Sei que isso é bom.
Já no primeiro dia dele na minha casa, ele cantou.
Ocorre que percebo que ele canta algumas horas do dia e passa várias horas de intervalo sem cantar. Quando ponho CD com canto dele estimula e geralmente ele responde. Comprei uma fêmea, mas não vi muitos resultados, pois o chamado dela é baixo, mas se movimenta insistentemente quando escuta o canto dele. Há contato visual entre os dois. Já tive outro canário que cantava o dia inteiro, a ponto de a pessoa enjoar de tanto ouvi-lo, era muito mesmo. Há alguma vitamina, alimentação ou remédio que se possa dar para fazê-lo cantar mais, durante todo o dia? Atualmente alimento ele com ração e jiló. Por favor, ajudem. Quero que ele cante até dar enjôo.
Complementando, já está na minha casa há 8 dias.
Minha dúvida é a seguinte:
Recentemente comprei um canário belga de um amigo meu que me garantiu que o pássaro cantava muito e tinha muita movimentação na gaiola, sempre com aquele movimento rápido de sobe e desce com o rabo e de um puleiro para o outro. Sei que isso é bom.
Já no primeiro dia dele na minha casa, ele cantou.
Ocorre que percebo que ele canta algumas horas do dia e passa várias horas de intervalo sem cantar. Quando ponho CD com canto dele estimula e geralmente ele responde. Comprei uma fêmea, mas não vi muitos resultados, pois o chamado dela é baixo, mas se movimenta insistentemente quando escuta o canto dele. Há contato visual entre os dois. Já tive outro canário que cantava o dia inteiro, a ponto de a pessoa enjoar de tanto ouvi-lo, era muito mesmo. Há alguma vitamina, alimentação ou remédio que se possa dar para fazê-lo cantar mais, durante todo o dia? Atualmente alimento ele com ração e jiló. Por favor, ajudem. Quero que ele cante até dar enjôo.
Complementando, já está na minha casa há 8 dias.
Re: Como fazer um canário belga cantar mais.
Ter 15 Jan - 11:51
Olha,pode ser que ele esteja estranhando o lugar,ou até mesmo não estar cantando pelo fato de estar vendo a fêmea,deixe sem se verem,e por ultimo,seu amigo pode ter te enganado...
- Paulo NetoCEPassarinheiro Recente
Pontos : 23
Reputação : 0
Ter 15 Jan - 12:05
Thiago Almeida escreveu:Olha,pode ser que ele esteja estranhando o lugar,ou até mesmo não estar cantando pelo fato de estar vendo a fêmea,deixe sem se verem,e por ultimo,seu amigo pode ter te enganado...
Obrigado pelas informações!
A única certeza que tenho, no entanto, é que meu amigo não me enganou, pois o conheço a mais de 10 anos e já fiz várias trocas/vendas de pássaros com ele, todas perfeitas. Realmente é meu amigo mesmo, e não colega.
Como eu disse, o canário canta sim (inclusive logo no primeiro dia em minha casa), mas não o dia todo, como vários que já vi, que chega a enjoar de tanto cantar. É isso o que quero!
Por isso, gostaria de saber se há algum produto que estimule, vitamina, alimentação, enfim, algum recurso para fazê-lo para de cantar apenas para comer e tomar banho.
Ter 15 Jan - 12:17
Não recomendo nenhum produto,na realidade faz mal,se ele cantava bem,dê alguns passeios com ele pela casa,mudando de lugar,terreiro,varanda,e até mesmo na rua,que logo ele irá voltar com certeza.
- RONZONIPasarinheiro Expert
Pontos : 2403
Reputação : 169
Ter 15 Jan - 17:57
amigho pode ser que com seu amigo ele cantava muito pois poderia haver concorrentes(outros canarios machos)o macho na presença da femea canta menos mesmo,agora nenhum canario é igual a outro seu canario tambem pode estar entrando em muda olha o espigão do mesmo se estiver para traz ou reto ele esta frio se estiver virado sentido o abdomem ele esta quente,e nos mantenha informado
CRIADOR DE CANARIOS DE COR :
AMARELOS :INTENSO, MARFIM,NEVADO
AMARELOS MOSAICOS
VERMELHOS MOSAICOS
VERMELHO : INTENSO,MARFIM,NEVADO
VERDE:INTENSO,NEVADO,MARFIM,MOSAICO
ISABEIS VERMELHO MOSAICO
GLOSTER
TOPETE ALEMÃO
YORK