Página 2 de 2 • 1, 2
- Jorge RaccaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 530
Reputação : 0
AJUDEM-ME URGENTE
Qui 17 Jan - 18:19
Relembrando a primeira mensagem :
Amigos é minha primeira vez tirando cria de CT e meu pai que é marceneiro fez o ninho, tipo um retangulo com o furo dentro, mais não coloquei nenhuma especie de cuia dentro, a femea colocou os ovos direto no ninho, na madeira, será que isso afeta em algo ? o que posso fazer ?
Amigos é minha primeira vez tirando cria de CT e meu pai que é marceneiro fez o ninho, tipo um retangulo com o furo dentro, mais não coloquei nenhuma especie de cuia dentro, a femea colocou os ovos direto no ninho, na madeira, será que isso afeta em algo ? o que posso fazer ?
Re: AJUDEM-ME URGENTE
Qui 17 Jan - 20:08
Não é outra situação normal principalmente com esta especie, o importante é não deixar ela escutar seu macho a cantar neste periodo pois ela pode abandonar o ninho !!!
Abraços
Abraços
- Jorge RaccaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 530
Qui 17 Jan - 20:11
Ok amigo, Obrigado pelas dicas.
- Márcio Antonio BentoPassarinheiro Recente
Pontos : 6
Sáb 19 Jan - 20:49
Olha...fêmea botar na caixa ninho, direto na madeira há dois riscos:
1 - Ao botar, ou mesmo ao cuidar, pode danificar alguns ovos e morrer o embrião dentro do ovo!
2 - Se nascerem os filhotes, pisarão direto na madeira, sem apoio para suas garrinhas, então, a chance de desenvolverem aleijões de ninho serão muito grandes.
Sugiro na proxima choca oferecer capim pra ela mesmo confeccionar seu ninho.
Boa sorte.!
1 - Ao botar, ou mesmo ao cuidar, pode danificar alguns ovos e morrer o embrião dentro do ovo!
2 - Se nascerem os filhotes, pisarão direto na madeira, sem apoio para suas garrinhas, então, a chance de desenvolverem aleijões de ninho serão muito grandes.
Sugiro na proxima choca oferecer capim pra ela mesmo confeccionar seu ninho.
Boa sorte.!