Filhote de Gavião - O que fazer?
+2
RODRIGOFZ
-Lovinho
6 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- -LovinhoPassarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0
Filhote de Gavião - O que fazer?
Qua 23 Jan - 12:27
Relembrando a primeira mensagem :
Olá amigos do fórum,
Eu moro num condomínio em Sorocaba-SP e há alguns meses percebi que existia um ninho de um passaro que na época não dava pra saber qual era. Mas há alguns dias, estão caindo filhotes de gavião (desconfio que era daquele ninho que vi há algum tempo), e a mãe não vem ajuda-los. Eu até pensei em deixa-los onde eles estavam mas como há grande circulação de carros e alguns gatos eu fiquei com medo, então pus ele numa gaiola e comecei a alimenta-lo (com carne moida) , pois estava raquitico e assustado. Mas agora veio a dúvida: Ficar com ele, levar a um zoo/ibama/policia ambiental ou solta-lo para a natureza ? Vou postar uma foto pra vocês verem.
Obrigado desde já,
Daniel.
Olá amigos do fórum,
Eu moro num condomínio em Sorocaba-SP e há alguns meses percebi que existia um ninho de um passaro que na época não dava pra saber qual era. Mas há alguns dias, estão caindo filhotes de gavião (desconfio que era daquele ninho que vi há algum tempo), e a mãe não vem ajuda-los. Eu até pensei em deixa-los onde eles estavam mas como há grande circulação de carros e alguns gatos eu fiquei com medo, então pus ele numa gaiola e comecei a alimenta-lo (com carne moida) , pois estava raquitico e assustado. Mas agora veio a dúvida: Ficar com ele, levar a um zoo/ibama/policia ambiental ou solta-lo para a natureza ? Vou postar uma foto pra vocês verem.
Obrigado desde já,
Daniel.
- Wellington_NogueiraPassarinheiro Intermediário
Pontos : 235
Reputação : 9
Re: Filhote de Gavião - O que fazer?
Qua 23 Jan - 17:36
Rodrigo em Alguns lugares os Ibamas solta sim .
...
Lovinho se eu fosse vc cuidava dele até ele começa a pegar voou .
Mais tem uma coisa ... Acostumar ele vive ao lado do seus alados.
...
Lovinho se eu fosse vc cuidava dele até ele começa a pegar voou .
Mais tem uma coisa ... Acostumar ele vive ao lado do seus alados.
- RJ - PASSAROSPassarinheiro Recente
Pontos : 33
Qui 7 Fev - 11:57
Amigo faz o seguinte como disse o amigo ai de cima acustuma ele do lado dos seus alados e de comida a ele , ele ficara livre não atacara seus passaros e ficaria sempre perto de voce de uma forma "legal" pois não esta preso boa sorte ai sempre quis arrumar um gavião mas não acho ninguem legalizado que tenha!
- JoseiltonPassarinheiro Recente
Pontos : 2
Qua 19 Nov - 17:07
Eu tenho um, e pretendo criar de solta. Vou treinar-lo, e fazer a prática de soltura.