- zelucamoPassarinheiro Recente
Pontos : 14
Reputação : 0
Manejo de azuloões
Qua 6 Fev - 15:36
Como, já descrevi anteriomente, sou criador novo de azulão, então tenho uma série de dúvidas quando a seu manejo....Posso deixar meu azulão próximo de uma cardial ou preciso colocar as divisórias?....posso ter dois azulões macho perto sem que eles se veem? Vão parar de cantar ou cantam mais? Meu azulão tbm está cantando baixo, e estou percebendo que ele está cantando mais na parte da manhã....o que posso fazer para ele voltar a cartar mais?
- Wagner Hiroshi GotoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 423
Reputação : 57
Re: Manejo de azuloões
Qua 6 Fev - 19:53
Olá amigo,
Azulão é um pássaro que tem fibra mais como você não tem muita experiência com azulões te aconselho por enquanto ter somente um. Quanto ao cardeal não há problema só não deixe as gaiolas coladas.
Nesta época é normal os azulões entrarem em muda de penas e cantam pouco ou não cantam, então trate bem dele e paciência que na época de acasalamento ele voltará "matando". Normalmente os azulões gostam muito de fêmea então quando chegar a época arrume uma fêmea para ele.
Abraço
Azulão é um pássaro que tem fibra mais como você não tem muita experiência com azulões te aconselho por enquanto ter somente um. Quanto ao cardeal não há problema só não deixe as gaiolas coladas.
Nesta época é normal os azulões entrarem em muda de penas e cantam pouco ou não cantam, então trate bem dele e paciência que na época de acasalamento ele voltará "matando". Normalmente os azulões gostam muito de fêmea então quando chegar a época arrume uma fêmea para ele.
Abraço
:chiclen: