Trinca Enfemeando comigo oq fazer???
+3
Oziel Siqueira
ENIVALDO
rogerio augusto
7 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- rogerio augustoPassarinheiro Recente
Pontos : 88
Reputação : 4
Trinca Enfemeando comigo oq fazer???
Sex 8 Fev - 21:19
Relembrando a primeira mensagem :
Boa noite amigos aqui do forum,gostaria de uma ajuda dos amigos criadores,tenho um trinca por sinal bem disposto e muita fibra canta muito seja sozinho ou de cara com outro,andei percebendo à mais ou menos 1 més que ele esta enfemeando comigo e quando me vê para um pouco o ritimo de canto quando coloco a mão por for fora da gaiola ele vem em cima voando e batendo as asas tipo querendo gala oq fazer amigos tem alguma solução para ele parar com isso??
Boa noite amigos aqui do forum,gostaria de uma ajuda dos amigos criadores,tenho um trinca por sinal bem disposto e muita fibra canta muito seja sozinho ou de cara com outro,andei percebendo à mais ou menos 1 més que ele esta enfemeando comigo e quando me vê para um pouco o ritimo de canto quando coloco a mão por for fora da gaiola ele vem em cima voando e batendo as asas tipo querendo gala oq fazer amigos tem alguma solução para ele parar com isso??
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Re: Trinca Enfemeando comigo oq fazer???
Ter 12 Fev - 15:24
vc pode usar aquelas bombinhas de espirar agua e toda vez que vc colocar a mão e ele for galar vc espira nele
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Sáb 23 Fev - 19:45
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- rogerio augustoPassarinheiro Recente
Pontos : 88
Reputação : 4
Sáb 23 Fev - 19:53
Na verdade a um tempo atrás eu tinha vendido ele hà um amigo,pois qundo fiquei sabendo que ele o guardava dentro de um guarda roupa logo corri e o comprei de volta a historia parece ate engraçada mais infelizmente foi oq aconteceu na minha mão o alado era o melhor da rua agora tá com esse problema de quando me ve não canta só canta quando eu saio .
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Sáb 23 Fev - 20:18
Amigo discordo um pouco da opinião dos amigos, mais vamos a minha opinião...
Voador!!! OK !
Lugar pouco movimentado não fara ele esquecer de vc!! terá que trata lo e se ele adquiriu esse vicio de galar a mão, não o perderá sem o seu contato.
Deixaria num voador , pq esse é o certo independente de qualquer coisa, passeios frequentes, com a gaiola espalmada na mão, de inicio com capa, pasando para meia capa e depois sem capa.
Não de alimentos direto na mão para a ave(tenebra, fruta...) vc dando está aceitando seu cortejo(gala).
E sempre que for coloca lo em disputa deixe o esquentar bem na capa(30 minutos pelo menos) deixe o ficar bem nervoso na capa.
Após retire a capa e deixe ele a vontade...
Mais lembre que estamos em época de descanso dos trincas e isso ja pode ser recurso da ave tbm, deixaria descansar e depois manejaria dessa forma, sempre respeitando o tempo do animal...
Respeito as demais opiniões.
Voador!!! OK !
Lugar pouco movimentado não fara ele esquecer de vc!! terá que trata lo e se ele adquiriu esse vicio de galar a mão, não o perderá sem o seu contato.
Deixaria num voador , pq esse é o certo independente de qualquer coisa, passeios frequentes, com a gaiola espalmada na mão, de inicio com capa, pasando para meia capa e depois sem capa.
Não de alimentos direto na mão para a ave(tenebra, fruta...) vc dando está aceitando seu cortejo(gala).
E sempre que for coloca lo em disputa deixe o esquentar bem na capa(30 minutos pelo menos) deixe o ficar bem nervoso na capa.
Após retire a capa e deixe ele a vontade...
Mais lembre que estamos em época de descanso dos trincas e isso ja pode ser recurso da ave tbm, deixaria descansar e depois manejaria dessa forma, sempre respeitando o tempo do animal...
Respeito as demais opiniões.