- Elves Cleber Moreira SilvPassarinheiro Recente
Pontos : 34
Reputação : 0
Azulão Gelado
Dom 10 Fev - 14:41
bom, eu tava com um azulão já azul em casa, e comprei outro azul . Nos dois primeiros dias deixei os bicho separados, eles so se ouviam, mais hj de manha resolvi mostra um pru outro, e o que eu tinha canto na frete do que eu comprei q se arrepiou todo ... ele tava cantando muito mais depois disso num deu mais nenhum piado ... oq fazer ?
- Wagner Hiroshi GotoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 423
Reputação : 57
Re: Azulão Gelado
Dom 10 Fev - 16:16
Olá amigo,
O que aconteceu foi que o azulão que arrepiou afinou para o que cantou, não mostre mais um para o outro deixe os dois afastados o mais distante possível, pois é época de muda de penas. Deixe os dois descasarem neste período de fevereiro a junho. Depois você vai ter que maneja-los passeando com eles separados sem se verem e se possível arrume uma fêmea.
Pode ser que você consiga levanta-lo mais não é descartável a hipótese que ele nunca mais volte a cantar perto de seu outro azulão, por isso paciência cuide bem deles e na época de acasalamento você começa novamente o manejo.
Abraço
O que aconteceu foi que o azulão que arrepiou afinou para o que cantou, não mostre mais um para o outro deixe os dois afastados o mais distante possível, pois é época de muda de penas. Deixe os dois descasarem neste período de fevereiro a junho. Depois você vai ter que maneja-los passeando com eles separados sem se verem e se possível arrume uma fêmea.
Pode ser que você consiga levanta-lo mais não é descartável a hipótese que ele nunca mais volte a cantar perto de seu outro azulão, por isso paciência cuide bem deles e na época de acasalamento você começa novamente o manejo.
Abraço
:chiclen:
- Oziel SiqueiraModerador Silvestres
Pontos : 1506
Reputação : 102
Re: Azulão Gelado
Dom 10 Fev - 17:40
FAÇA COMO O WAGNER DISSE AMIGO E PRINCIPALMENTE A PARTE DE TER PACIÊNCIA
SE FOR POSSÍVEL DEIXE SEU PÁSSARO NA CASA DE ALGUM AMIGO QUE NÃO TENHA AZULÃO ISSO AJUDA MUITO ELE ADQUIRIR AUTO CONFIANÇA
ABRAÇOS
SE FOR POSSÍVEL DEIXE SEU PÁSSARO NA CASA DE ALGUM AMIGO QUE NÃO TENHA AZULÃO ISSO AJUDA MUITO ELE ADQUIRIR AUTO CONFIANÇA
ABRAÇOS
O MELHOR MANEJO É A DEDICAÇÃO E PACIÊNCIA
- Elves Cleber Moreira SilvPassarinheiro Recente
Pontos : 34
Reputação : 0
paciencia
Dom 10 Fev - 23:35
valew parceiro, vou deixa-los separados agora e fazer como vcs falaram, ter paciência... os dois são bons ! abras
- Quando meu azulão estar cantando a femea chama e o azulão passa a chamar tambem isso é normal???
- Criação de Azulão - COMO CRIAR AZULÃO
- Criação de Azulão , como é o comportamento do Azulão ?
- femia de azulão estraga o azulão
- Azulão que não se intimida pra nenhum da cidade, se intimidou no mato para Azulao da natureza
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos