Página 3 de 3 • 1, 2, 3
- gledson456Passarinheiro Intermediário
Pontos : 296
Reputação : 12
ajuda com meu curió filhote
Ter 12 Fev - 20:34
Relembrando a primeira mensagem :
Boa noite galera, eu tenho 2 curió filhote, um deles eu fico reparando q ele fica com o bico aberto, eu moro no rj, aki esta bem calor, mais o outro filhote n fica com o bico aberto, esse q fica com o bico aberto, esta se alimentando normal,fica dando umas churrilhada escutando o canto no cd, isso é normal msm por causa do calor ? ele fica com o bico aberto ou ele tm algum problema ? o outro dificilmente fica com o bico aberto, ele aparentimente esta normal, fezes normal, plumagem boa, boa alimentação, as vezes deve ser impressão minha, oq vcs acham ?
Boa noite galera, eu tenho 2 curió filhote, um deles eu fico reparando q ele fica com o bico aberto, eu moro no rj, aki esta bem calor, mais o outro filhote n fica com o bico aberto, esse q fica com o bico aberto, esta se alimentando normal,fica dando umas churrilhada escutando o canto no cd, isso é normal msm por causa do calor ? ele fica com o bico aberto ou ele tm algum problema ? o outro dificilmente fica com o bico aberto, ele aparentimente esta normal, fezes normal, plumagem boa, boa alimentação, as vezes deve ser impressão minha, oq vcs acham ?
- Vitor DiasPassarinheiro Recente
Pontos : 51
Reputação : 0
Re: ajuda com meu curió filhote
Qua 13 Fev - 19:21
é a primeira muda, continue ministrando talo de chicória é muito bom nessa faze coloque tbm casca de ovo é rico em cálcio e bom para o bico
eu faço assim :
pegue a casca do ovo tire aquela película que tem dentro depois lave bem em aguá corrente deixe secar depois triture tudo e ofereça em pote separado ou misturado a comida.
poste mais noticias
eu faço assim :
pegue a casca do ovo tire aquela película que tem dentro depois lave bem em aguá corrente deixe secar depois triture tudo e ofereça em pote separado ou misturado a comida.
poste mais noticias
- gledson456Passarinheiro Intermediário
Pontos : 296
Reputação : 12
Qui 14 Fev - 10:31
sim ja comecem isso, eu comprei areia pra els, tm casco de ovo tm areia branca, casca de ostra, tm 1 monte de coisa ^^, mais pode deixa, assim q eu ver alguma diferente eu posto aki, mais hj estou no trabalho, n tm como eu ver els, mais ta muito calor, estou pensando em fazer 1 farinhada pra eles, compra umas tiririca e tal, mais vo v isso ainda ^^
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Qui 14 Fev - 10:50
bom dia
gledson456
não to entendendo aonde quer chegar
quer fazer um passaro de canto ou um lutador de sumô
filhote de curio precisa apenas de capa,local pouco iluminado,mistura de sementes,e o aparelho ministrando as instruções de canto que voce escolheu.
não ouvir outro passaro é importante para que aprenda o que voce quer e depois de seis meses vai começar a ouvir o que aprendeu ai sim é o correto
banho uma vez por semana com agua pura e 10 min de sol se não estiver frio e ventando.
o resto é puro exagero e se mexe muito o bicho desanda e não aprende nada.
não de nada que faça a ave fique fogosa antes da hora e nem excesso de coisas ou mexidas,é o prego sózinho e pronto.
gledson456
não to entendendo aonde quer chegar
quer fazer um passaro de canto ou um lutador de sumô
filhote de curio precisa apenas de capa,local pouco iluminado,mistura de sementes,e o aparelho ministrando as instruções de canto que voce escolheu.
não ouvir outro passaro é importante para que aprenda o que voce quer e depois de seis meses vai começar a ouvir o que aprendeu ai sim é o correto
banho uma vez por semana com agua pura e 10 min de sol se não estiver frio e ventando.
o resto é puro exagero e se mexe muito o bicho desanda e não aprende nada.
não de nada que faça a ave fique fogosa antes da hora e nem excesso de coisas ou mexidas,é o prego sózinho e pronto.