TROCA DE RAÇÃO - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
edielson
edielson
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 137
Reputação : 0

TROCA DE RAÇÃO  - Página 2 Empty TROCA DE RAÇÃO

Qua 13 Fev - 22:47
Relembrando a primeira mensagem :

OLÁ AMIGOS , GOSTARIA DE IMFORMAÇÕES DE VCS QUE POSSAM ME AJUDAR , TENHO 5 TRINCA TENTEI DE TODAS AS MANEIRAS TROCAR A RAÇÃO DELES QUE E A BASE DE SEMENTES POR EXTRUSSADAS , SÓ Q ELES Ñ PEGAM DE FORMA ALGUMA JOGO TUDO FORA DEPOIS , JA TENTEI COM ALCON E NUTROPICA , DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇAO!

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132

TROCA DE RAÇÃO  - Página 2 Empty Re: TROCA DE RAÇÃO

Qui 14 Fev - 19:58
Lucas Humberto escreveu:Amigo tinha um trinca assim tbm, eu fiz o seguinte, tirei toda a ração q ele come e coloquei um pote com alcon eco club e nutropica natural e um bebedouro, quando eles começarem a sentir fome eles vão comer o que tiver pela frente ou seja a nova ração! (tire tbm as frutas) Sei que parece meio cruel, mais é o unico jeito que funcionou comigo! ( e olha tentei incansavelmente pra ele comer)

Forçar a comer uma ração que não tem costume é mau trato e egoísmo.
Isso não se deve ser feito nunca, pois toda mudança alimentar deve ser feita de forma gradativa.
Quando se altera de vez a ração ele vai estranhar e se não tiver opção vai ficar sem comer, o que pode trazer sérias complicações, principalmente na imunidade da ave. O que vem a ser uma porta aberta para doenças e muda fora de hora.

NÃO FAÇA ISSO.

Att Pedro Alencar
edielson
edielson
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

TROCA DE RAÇÃO  - Página 2 Empty RE: PARA TROCA DE RAÇÃO

Sex 15 Fev - 8:15
LUCAS AGRADEÇO SEI QUE VC SÓ TENTOU AJUDAR , MAS CONCORDO COM COM PEDRO ALENCAR , JA FIZ ISSO COM MEU AZULÃO MAS ACONTECEU TUDO Q ELE DESCREVEL AI , ELE PEGOU A RAÇÃO MAS PAROU DE CANTAR IMUNIDADE BAIXA EM AFIM ADOECEU AGORA SO QUER SABR DE ARRUPIAR ...
Lucas Humberto
Lucas Humberto
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 370
Reputação : 21

Sex 15 Fev - 10:00
Não se compara um azulão com um trinca ferro amigo, são passaros totalmente diferentes em tamanho e comportamento, e esse metodo que utilizei com a ração do trinca funcionou perfeitamente, pois trinca tem dessas de ficar selecionando ração, tenho uma campeao aki na bahia e fiz a mesma coisa com ele, e não diminuio sua fibra nem seu rendimento de
canto ao comtrario so melhorou, sei que parece radical, mais se vc colocar a ração que ele come e a ração nova é claro que ele vai pegar a que estar acostumado e nunca vai pegar aração nova! tenho 19 anos e crio trinca ferro desde dos 14, sei que 5 anos não são muita experiencia mais te afirmo concerteza que entendo desses passaros!

Olha amigo caso vc não querira fazer isso e ja vi que não quer aconselho a vc misturar a ração pra ve se ele come, mais memso assim ele vai catar as que esta acostumado a comer!!!
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132

Sex 15 Fev - 11:16

Att Pedro Alencar
edielson
edielson
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Sex 15 Fev - 12:07
LUCAS SEI Q SÃO TOTALMENTE DIFERENTES MAS SÓ CITEI EX... VOU FAZER O TESTE , PARECE CRUELDADE MAS É PARA O BEM DELES , SE FUNCIONAR BLZZ
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos