Comportamento Azulão
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Agnaldo Machado
Agnaldo Machado
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 3
Reputação : 0

Comportamento Azulão Empty Comportamento Azulão

Qui 14 Fev - 16:55
Bom dia!

Estou chegando por aqui agora e gostaria de contar com a colaboração dos participantes para eu tentar entender o comportamento do meu azulão. Estou com este azulão desde os 6 meses. Atualmente ele está com 3 anos. Mas está "numa valentia" comigo que não compreendo. Eu não posso entrar no criatório que ele "fica doido" pula na grade bica os arames da gaiola, etc. ele vem no dedo, etc. bica a vontade... se enfio a mão na gaiola ele parte pra cima e bica pra vale. Isto é demonstração de fibra da ave ou tem "algo errado" comigo?

Estava com uma fêmea pedindo gala, dai abri o passador da gaiola, o pau quebrou o macho partiu pra cima dela sem do foi preciso eu separar por que ele não largava. Às vezes tiro a barreira visual entre os dois e ele não está nem ai, continua bicando a grade da gaiola e procurando bicar meu dedo.

Não sei se passei todas as informações necessárias para uma avaliação, se é que isto é possível, mas se alguém puder dar uma dica ou então, no caso de estar faltando alguma informação, é só pedir.

Obrigado.
Robison Luis
Robison Luis
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 747
Reputação : 39

Comportamento Azulão Empty Re: Comportamento Azulão

Qui 14 Fev - 17:40
Conheço um caso igual ao seu,e o dono do azulão tem ele só pra cantar.

Robison Luís
Henrique Vilela
Henrique Vilela
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 49
Reputação : 3

Comportamento Azulão Empty Re: Comportamento Azulão

Dom 17 Fev - 16:14
Agnaldo seu azulão está te vendo como adversário, isso não é muito interessante, você pode tentar ganhar a confiança dele levando tenébrio no bico dele e conversando bastante com ele quando ele tentar te agredir, não incentive, agora se seu objetivo é tentar a reprodução eu aconselho deixar o casal se vendo durante duas semanas direto separado pela divisão, depois disso coloque a divisão e aguarde 30 minutos, depois tire a divisão verifique se a femea vai abaixar e se ele vai mostrar interesse por ela. Caso isso aconteça e se a femea já estiver mexendo no ninho, pode começar a por galar, e sempre coloque a divisória apos. Boa sorte.

Henrique Vilela
Criatório Fumal
*** AZULÃO *** Linhagem de Fibra

https://www.youtube.com/user/azvilela07?feature=mhee
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos