diferença entre macho e femea ????????
+7
Reges_sc
Eltonpellegrini
José Antonio
Adriano M. Andrade
Saul de Almeida Santos
ENIVALDO
fernando
11 participantes
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
- fernandoPassarinheiro Recente
Pontos : 93
Reputação : 0
diferença entre macho e femea ????????
Qua 15 Jun - 17:01
Relembrando a primeira mensagem :
um criador experiente aqui me falou q o tf macho tem uma mancha preta na ponta do bico no lado interno e a femea não, será q isso é verdade ou mito? existe ou smoente a sexagem pode dizer, nunca reparei por dentro do bico p ve cor
um criador experiente aqui me falou q o tf macho tem uma mancha preta na ponta do bico no lado interno e a femea não, será q isso é verdade ou mito? existe ou smoente a sexagem pode dizer, nunca reparei por dentro do bico p ve cor
- EltonpellegriniPasarinheiro Expert
Pontos : 2046
Reputação : 107
Re: diferença entre macho e femea ????????
Qui 16 Jun - 21:15
Cara sinseramente eu acredito que a sexagem seja a mais confiavel,ja que eles dão 99,9% de certeza
Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
Qui 16 Jun - 21:24
Com certeza sexagem neles, so assim para tirar todas as duvidas e termos 99,99999% de certeza.... hehe
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Qui 16 Jun - 22:27
Concordo plenamente com o Elton e o Reges,nada mais exato do que a sexagem!
Qui 16 Jun - 23:10
Saul então vamos fazer um trato,No fórum anterior a esse eu postei uma mensagem para que me ajudassem a descobrir se esta técnica era funcional,de que forma?saul de almeida santos escreveu:JOSÉ sera que essa tecnica funciona para os filhotes me ensina manda uma mp
Simplesmente pedi para que os trinqueiros colocassem fotos de seus filhotes(especificamente da cloaca)teriam que estar um do lado do outro e com até uns 12 dias de vida.Porém fiquei no vazio,ninguém postou nada,então só vim a fazer o teste com meus dois filhotes de dezembro passado,coloquei um ao lado do outro e disse para o vizinho que tal n° de anilha era macho e a outra anilha era fêmea.Infelismente por um acidente,a que eu julguei ser uma fêmea morreu,sobrando apenas o que eu julguei ser macho,foi tiro e queda,aos 27 dias ele churrilhou e hoje com 5 meses e 22 dias,já está com um cantão:2 notas e boi(com menor frequência)3 notas e boi,4 notas e boi,5 notas e boi e 7 notas e boi(lindo e cheio de raiva),já canta de gaiola na mão e também fora dela e em cima da minha mão estando solto.Mas e vou deixar a curujice de lado e voltar ao que te intereça.
Bom,depois dessa sexagem que fiz dos meus,fui a casa de um amigo ver os dele,eram dois também,e lá se veio mais um acerto,indiquei qual era o macho e qual era a fêmea.
Mas foram só essas tentativas que fiz,ainda é cedo para eu sair ensinando sem eu mesmo ainda não ter certeza.
Amigo Saul,te faço aquí um convite a me ajudar a comprovar o método e ao mesmo tempo você estará aprendendo.
Assim que você tirar filhotes dos seus,quando estiverem com 9/12 dias,por favor poste a foto dos dois ao mesmo tempo com a cloaca de um próximo do outro,eu só preciso observar as duas cloacas ao memo tempo.
Amigos Trinqueiros,estendo esse meu pedido á vocês também.Mas eu também gostaria de ver outros filhotes em geral:Coleiro,Bigodinho,CTs,Curió,Bicudoe etc, parece ser possível também já que se trata da morfologia das aves,mas lembrem,este método só se consegue aplicar quando são ainda filhotes e se no ninho existir pelo menos um de cada sexo.Quem sabe com mais prática que eu adquira com as suas fotos eu consiga aprimorar e ao mesmo tempo poder com vocês compartilhar!
Estou contando com VOCÊS! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Qui 16 Jun - 23:13
Saul,sobre seu vídeo de acasalamento deixei uma perguntinha p/você lá,quando puder por favor,esclareça a minha curiosidade. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]saul de almeida santos escreveu:JOSÉ sera que essa tecnica funciona para os filhotes me ensina manda uma mp