Pimentão pro canario ! pode ?
+6
Ivair Izidoro
pedroeliel
ArthurOliveira
Amanda Flores
k9willian Criador1999
Huenio Barreto
10 participantes
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Pimentão pro canario ! pode ?
Sáb 16 Fev - 16:54
Relembrando a primeira mensagem :
dizem que faz bem dar pimentão para os canarios eu nunca dei pros meus . posso colocar pimentão para eles?
agradeço desde ja !
dizem que faz bem dar pimentão para os canarios eu nunca dei pros meus . posso colocar pimentão para eles?
agradeço desde ja !
- pedroelielPassarinheiro Intermediário
Pontos : 541
Reputação : 36
Re: Pimentão pro canario ! pode ?
Ter 2 Jul - 18:34
Eu tbm nunca,não sei dizer se faz bem ou mal.
- Ivair IzidoroPassarinheiro Intermediário
Pontos : 284
Reputação : 30
Ter 2 Jul - 19:39
Olá amigo Huenio, nas minhas pesquisas pela web, li em um blog mto bom sobre os canários que pode sim dar pimentão para os alados, e alem disso na época da troca de penas se vc tem um canário amarelo e der um pimentão amarelo, o alado vai ficar mais amarelado pois o pimentão amarelo tem uma substância que ajuda na pigmentação das penas, serve tbm para os vermelhos se der pimentão vermelho blz, para os meus aqui reparei que o pimentão fresco eles tem certa dificuldade para comerem, então fiz o seguinte cortei uma tira de pimentão fervi a água e coloquei dentro desliguei o fogo e deixei a água esfriar ai o pimentão fica mais macio para os alados, faça o teste ai e poste os resultados blz
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Ter 2 Jul - 19:57
eu comecei dar pros meus dês do começo do mês passado um amigo disse que podia oferecer umas 2 ou 3 vezes por semana . os meus alados comem sem problemas . obrigado a todos , obrigado Ivair foi muito bom vc esclarecer essa duvida valeu abraços
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
- Ivair IzidoroPassarinheiro Intermediário
Pontos : 284
Reputação : 30
Ter 2 Jul - 20:01
Essa é a intenção do Fórum, que sem duvida é o Melhor sobre o assunto, COMPARTILHAR, conhecimentos todos os dias aprendo um pouco mais com todos aqui... forte abraço
- ArthurOliveiraPassarinheiro Junior
Pontos : 169
Reputação : 3
Ter 2 Jul - 20:46
Ivair Izidoro escreveu:Olá amigo Huenio, nas minhas pesquisas pela web, li em um blog mto bom sobre os canários que pode sim dar pimentão para os alados, e alem disso na época da troca de penas se vc tem um canário amarelo e der um pimentão amarelo, o alado vai ficar mais amarelado pois o pimentão amarelo tem uma substância que ajuda na pigmentação das penas, serve tbm para os vermelhos se der pimentão vermelho blz, para os meus aqui reparei que o pimentão fresco eles tem certa dificuldade para comerem, então fiz o seguinte cortei uma tira de pimentão fervi a água e coloquei dentro desliguei o fogo e deixei a água esfriar ai o pimentão fica mais macio para os alados, faça o teste ai e poste os resultados blz
Valeu pelas explicações ivair.
Resposta que vai esclarecer a muita gente.
Inclusive a mim mesmo.
O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.
A cobiça enveneou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas dos ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.
Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.
Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.
Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
Charles chaplin