ESPIGÃO DE TRINCA!
+4
douglas-alemao
José Antonio
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Edgar Martins
8 participantes
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- Edgar MartinsPassarinheiro Recente
Pontos : 44
Reputação : 0
ESPIGÃO DE TRINCA!
Qui 16 Jun - 22:09
Relembrando a primeira mensagem :
me aconselhem, por favor!
sera q devo aparar o espigão do meu trinca,ha duas temporadas q ele gala a femea 3x ao dia durante 3 dias seguidos,dai ela bota, choca, mas os ovos estão brancos.
OBS:alguns colegas me disse q pode ser q as penas do espigão podem estar grandes.
oq q vcs acham?.me ajudem pois este ano nao quero me frustar de novo.abç.
me aconselhem, por favor!
sera q devo aparar o espigão do meu trinca,ha duas temporadas q ele gala a femea 3x ao dia durante 3 dias seguidos,dai ela bota, choca, mas os ovos estão brancos.
OBS:alguns colegas me disse q pode ser q as penas do espigão podem estar grandes.
oq q vcs acham?.me ajudem pois este ano nao quero me frustar de novo.abç.
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Re: ESPIGÃO DE TRINCA!
Sex 17 Jun - 10:23
Edgar
Não vejo necessidade de aparar o espigão, mas como já perdeu outras ninhadas, também não custa tentar.
Tem outra hipótese, talvez a gala não esteja sendo bem feita ou o seu galador não consegue encher os ovos, não por causa do espigão, mas sim por algum outro motivo, eu aconselharia ter mais um galador no seu plantel..
Não vejo necessidade de aparar o espigão, mas como já perdeu outras ninhadas, também não custa tentar.
Tem outra hipótese, talvez a gala não esteja sendo bem feita ou o seu galador não consegue encher os ovos, não por causa do espigão, mas sim por algum outro motivo, eu aconselharia ter mais um galador no seu plantel..
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- LucasPassarinheiro Avançado
Pontos : 798
Reputação : 24
Sex 17 Jun - 11:51
Edgar, concordo com o Enivaldo! O problema pode ser com o organismo do seu galador! Assim como homens podem ter problemas reprodutivos!
Ou ele já cobrui suas fêmeas antes?
Ou ele já cobrui suas fêmeas antes?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]..............É DURO.....................
- marcos gabrielPassarinheiro Junior
Pontos : 195
Reputação : 3
Sex 17 Jun - 17:47
oque qui e espigão?
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Seg 20 Jun - 18:07
Podemos dizer que seria uma espécie de prolongamento do orgão reprodutor do macho.Na época de acasalamento,se olharmos por baixo de um trinca por exemplo,notaremos com boa visualização o espigão ressaltado,enquanto na fêmea nada aparece.marcos gabriel escreveu:oque qui e espigão?
Seg 20 Jun - 18:26
Edgar, até mesmo para evitar de pegar o passaro com a mão e também evitar acidentes, tipo na hora de aparar as penas vai que você apara também o que não deve... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]