Meu Trinca Ferro esta com algumas coisas estranhas! Vejam as fotos!
+5
Oziel Siqueira
Thiago Pereira Iza
Wagner Hiroshi Goto
manoel batista de souza
eduardo alves
9 participantes
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
- eduardo alvesPassarinheiro Recente
Pontos : 42
Reputação : 0
Meu Trinca Ferro esta com algumas coisas estranhas! Vejam as fotos!
Dom 24 Fev - 16:55
PESSOAL GANHEI UM TF DE UM AMIGO..ELE É MUITO MANSO.E MUITO LINDO...E ELE TEM ALGUMAS COISAS ESTRANHAS ,,ESSE MEU AMIGO ME DISSE Q ESSES DIAS TINHAM MUITAS PENAS NA GAIOLA...E ELE PARO DE CANTAR.......REPAREM ELE DE FRENTE A ASA DO LADO DIREITO..O QUE É ESSE NEGOCIO BRANCO...SERIA O QUE FALAM CARTUCHO,,,,POR CAUSA DA MUDA VAI CAIR ESSA PENA...SEI LA....,OUTRA COISA...AS PERNAS E PÉS TEM UNS NEGOCIOS BRANCOS PARACE CASCA...PRICIPALMENTE NAS PERNAS COISA FEIA....OUTRA COISA...REPAREM A CLOACA DELE PARACE INCHADA...É NORMAL....
ME AJUDEM .
FOTOS DO TF
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
AS 2 FOTOS ACIMA OLHA O DETALHE DA ASA ESSE NEGOCIO BRANCO ..PARECE Q A ASA TA SAINDO...
ESTA FOTO ACIMA MOSTRA BEM O PROBLEMA NA PATA Q FALEI ESSAS CASCAS....
ESTAFOTO ACIMA E A DE BAIXO,, OBSERVEM A PARTE DA CLOACA INCHADA...OU É ASSIM MESMO
ME AJUDEM .
FOTOS DO TF
AS 2 FOTOS ACIMA OLHA O DETALHE DA ASA ESSE NEGOCIO BRANCO ..PARECE Q A ASA TA SAINDO...
ESTA FOTO ACIMA MOSTRA BEM O PROBLEMA NA PATA Q FALEI ESSAS CASCAS....
ESTAFOTO ACIMA E A DE BAIXO,, OBSERVEM A PARTE DA CLOACA INCHADA...OU É ASSIM MESMO
Se não sonhar, nunca encontrará o que existe além dos seus sonhos.
- manoel batista de souzaPassarinheiro Recente
Pontos : 17
Re: Meu Trinca Ferro esta com algumas coisas estranhas! Vejam as fotos!
Dom 24 Fev - 17:33
EDUARDO, boa tarde, há de se notar que esse TF não é novinho não, já é erado, a cloaca volumosa pode ser tecido adiposo (gordura) abundante, devido alimentação não balanceada, ou outra hipotese ser uma femea, já que tive femeas que cantavam não tão alto quanto os machos e muitas vezes não se comportavam como femeas, o correto é fazer uma sexagem se tiver duvidas, na canela passe um creme hidratante ou AGE DERM que ela sai, abraços manú
- Wagner Hiroshi GotoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 423
Reputação : 57
Dom 24 Fev - 19:09
Olá amigo,
O material branco que você nas asas na verdade é a queratina dos cartuchos devido ao nascimento de novas penas.
A casca no pé do TF é bom tratar, banheira diariamente para ele tomar banho, gaiola você deve limpar todos os dias e poleiros sempre higienizados, passe uma pomada chamada dolemil no pé do TF.
Ele tá muito gordo, mude a alimentação dele, ração extrusada, frutas e legumes e não de nenhuma ração com girassol e frutas cristalizadas, caso você tenha disponível coloque-o em uma voadeira para fazer exercícios.
Aproveite essa época de muda para melhorar a saúde de seu TF que quando voltar a época de acasalamento ele vai voltar bem
Abraço
O material branco que você nas asas na verdade é a queratina dos cartuchos devido ao nascimento de novas penas.
A casca no pé do TF é bom tratar, banheira diariamente para ele tomar banho, gaiola você deve limpar todos os dias e poleiros sempre higienizados, passe uma pomada chamada dolemil no pé do TF.
Ele tá muito gordo, mude a alimentação dele, ração extrusada, frutas e legumes e não de nenhuma ração com girassol e frutas cristalizadas, caso você tenha disponível coloque-o em uma voadeira para fazer exercícios.
Aproveite essa época de muda para melhorar a saúde de seu TF que quando voltar a época de acasalamento ele vai voltar bem
Abraço
:chiclen:
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Dom 24 Fev - 19:38
Complementando o amigo Wagner, a mudança de alimentação tem que ser feita aos poucos, bem lentamente...comece com a proporção de 80 % da antiga para 20% da nova e va aumentanddo bem devagar, diria que não mais de 10% de diferena semanais, mantenha as frutas que contenham agua para não desidratar a ave...
Quanto a oveira(gordura?) não estou convencido que é gordura...pode ser coccidiose, faria um exame de fezes nele...
As patas, pelas imagens, não creio que precise poumadas ou algo do tipo...banhos diarios, sol e boa higiene, acredito que diminuiria, não me pareceu ser a famosa 'CRACA" não...logico que ao vivo poderia ter outra imprenssão....ai vai da sua observação...
O q se referiu branco na asa, é cartucho de penas...nada demais...
Quanto a oveira(gordura?) não estou convencido que é gordura...pode ser coccidiose, faria um exame de fezes nele...
As patas, pelas imagens, não creio que precise poumadas ou algo do tipo...banhos diarios, sol e boa higiene, acredito que diminuiria, não me pareceu ser a famosa 'CRACA" não...logico que ao vivo poderia ter outra imprenssão....ai vai da sua observação...
O q se referiu branco na asa, é cartucho de penas...nada demais...
- eduardo alvesPassarinheiro Recente
Pontos : 42
Dom 24 Fev - 19:49
gente muito obrigado ja fico mais tranquilo...vou comprar uma voadeira e fazer uma dieta pra ele....agora c for passar alguma pomada ..teria q pegar o passaro na mao ..correto...isso nao estraga o passaro....att edu...
Se não sonhar, nunca encontrará o que existe além dos seus sonhos.