Algumas duvidas, Iniciante. - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Thiago Feichas
Thiago Feichas
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 103
Reputação : 0

Algumas duvidas, Iniciante. - Página 2 Empty Algumas duvidas, Iniciante.

Seg 25 Fev - 7:56
Relembrando a primeira mensagem :

Olá Bom dia a todos, estou começando com o trinca ferro agora, comprei um na ultima sexta feira.o dono disse q ele tinha acabado de sair da muda, mais acho que ainda ta mudando pq to vendo peninhas no fundo da gaiola. E veio em uma gaiola pequena d+, esta cantando bem ( assim que der faço video). Daqui a pouco abrinco a loja to indo comprar uma gaiola melhor.

Minhas duvidas são:

A mudança de gaiola pode fazer ele parar de cantar?, eu vou tentar por as gaiolas coladas e esperar ele passar, pra nao por a mão nele, Vejo que muitos mantem o passaro em voadores e troca de gaiola para o passeio,voces pegam o passaro na mao pra trocar?,sou leigo e penso que se tiver em um voador dificil ele ir por vontade propia pra gaiola menor.

Outra duvida o trinca ta no nome de um amigo,essa semana irei no Ibama mais proximo pra fazer meu cadastro pra poder transferir pro meu nome,nao consegui fazer na internet pq diz que nao cadastra criadores des de 2011 algo assim. gostaria de saber se a policia ambiental bater em casa e ele tiver no nome de outro dono oq pode acontecer.

abraço a todos, desculpe se postei em local errado. esse é meu primeiro e espero de muitos post.

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132

Algumas duvidas, Iniciante. - Página 2 Empty Re: Algumas duvidas, Iniciante.

Seg 25 Fev - 10:19
A mudança de gaiola pode fazer ele parar de cantar?-Se o TF tiver algum trauma Sim, caso ele se bata demais e fique assustado pode parar de cantar por um tempo-, eu vou tentar por as gaiolas coladas e esperar ele passar, pra nao por a mão nele, Vejo que muitos mantem o passaro em voadores e troca de gaiola para o passeio,voces pegam o passaro na mao pra trocar?-Não precisa pegar de mão, com o tempo ele se acostuma a passar de gaiola normalmente-,sou leigo e penso que se tiver em um voador dificil ele ir por vontade propia pra gaiola menor.-A questão é habituar ele a passar-

Outra duvida o trinca ta no nome de um amigo,essa semana irei no Ibama mais proximo pra fazer meu cadastro pra poder transferir pro meu nome,nao consegui fazer na internet pq diz que nao cadastra criadores des de 2011 algo assim. gostaria de saber se a policia ambiental bater em casa e ele tiver no nome de outro dono oq pode acontecer.- A ave ser apreendida, e você pagar multa por estar com uma ave ilegal. Pois a ave deve permanecer na casa do seu dono e neste caso para todos os efeitos o dono continua sendo quem vendeu-

Att Pedro Alencar
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114

Seg 25 Fev - 10:41
Amigo quanto ao registro em nome de seu amigo, o ideal é deixar o trinca na casa dele,1° pq se bater na casa dele, e não ticer todas as aves que constam em sua relação ele terá problemas, 2 pq se baterem na sua tbm terá problemas...
Não tendo maneira de deixar lá, vc deve pedir para seu amigo, tirar uma cópia autenticada da relação e do documento de indentificação do msm e juntamente com uma guia de transporte, com o endereço de sua casa...
Atenção que as guias tem validade, e a msm não poderá vencer....
Dessa forma não terá problemas, mais lembro isso é provisório.
No caso de ter nota fiscal, basta ir no cartório, será lhe dado uma extenção da nota em seu nome, ai não teria mais problemas...
Oziel Siqueira
Oziel Siqueira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 1506
Reputação : 102

Seg 25 Fev - 21:28
OLÁ AMIGO SUA SITUAÇÃO É BEM COMPLICADA UMA SAÍDA PRA VC TER SEU ALADO O MAIS PRÓXIMO DE VC CASO O EX DONO MORE LONGE É VC PEDIR ALGUM AMIGO QUE TENHA REGISTRO PARA COLOCAR NO NOME DELE E FICAR COM O ALADO POR ENQUANTO EM SUA RESIDÊNCIA

ATÉ O IBAMA ABRIR O CADASTRO DE NOVOS CRIADORES

ISSO PRA VC NÃO PERDER SEU PÁSSARO

ABRAÇOS

O MELHOR MANEJO É A DEDICAÇÃO E PACIÊNCIA
Thiago Feichas
Thiago Feichas
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 103
Reputação : 0

Qua 6 Mar - 13:35
Então galera no fim do mes to indo pra caragua-SP pra fazer o meu registro, vou registrar ele na casa de meus pais em caçapava-sp e depois fazer a transferencia de endereço pra minha casa em itajubá-MG.

Acabei de comprar uma voadeira no site Gaiolas Buava, quando chegar eu passando meu alado, queria saber se deixo ele na voadeira só na epoca da muda, ou posso deixar ele sempre na voadeira e só tirar para passeios
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos