Página 1 de 2 • 1, 2
- vinicius santos simoesPassarinheiro Intermediário
Pontos : 440
Reputação : 3
COLOCAR OUTRO CANTO EM CURIO NOVO
Seg 25 Fev - 14:44
BOA TARDE PESSOAL , EU ESTOU MUITO AFIM DE COMPRAR UM CURIO PARACAMBI , PROCUREI CRIADORES PERTO DO MEU BAIRRO E ACHEI UNS , MAIS COM PROBLEMAS ( UNS TINHAM ANILHA OUTROS NAO , E TINHA OUTRO QUE NEM FAZIA SEXAGEM ) ENTAO ACHEI UM CRIADOR PERTO DE CASA DE PRAIA CLASSICO O GALADOR DESSE CRIADOR PASSA EM TORNO DE 43 CANTOS , ENTAO EU TENHO 2 DUVIDAS :
COM QUANTOS DIAS O CURIO JA COMEÇA COMER SOZINHO ? ( RAÇAO , LEGUMES , VERDURAS e ETC.. )
SE O PASSARO COM 13 DIAS JA COMEÇA A COMER SOZINHO ( EXEMPLO ) E EU PEGAR ELE E DPS DESSES DIAS COLOCAR ELE PRA OUVIR CANTO PARACAMBI ( CANTO MAIS FACIL DE APRENDER , POREM ACHO ELE LINDO ) DE 0 A 10 , QUAL E MINHA CHANCE DE ELE ENCARTA O CANTO CERTINHO ??
COM QUANTOS DIAS O CURIO JA COMEÇA COMER SOZINHO ? ( RAÇAO , LEGUMES , VERDURAS e ETC.. )
SE O PASSARO COM 13 DIAS JA COMEÇA A COMER SOZINHO ( EXEMPLO ) E EU PEGAR ELE E DPS DESSES DIAS COLOCAR ELE PRA OUVIR CANTO PARACAMBI ( CANTO MAIS FACIL DE APRENDER , POREM ACHO ELE LINDO ) DE 0 A 10 , QUAL E MINHA CHANCE DE ELE ENCARTA O CANTO CERTINHO ??
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Re: COLOCAR OUTRO CANTO EM CURIO NOVO
Seg 25 Fev - 14:59
Curiós bem de vida passam a comer sozinho com 30 a 35 dias de vida, sendo recomendado retirar do criadouro com mais de 35 dias e dar alpiste cozido até seus 60 dias, além da extrussada e farinhada...
Quanto a prendizagem o curio começa aprender no momento que o ovo eclode, o canto que rodar no criadouro tem que ser o mesmo que vc colocará para ele...(EX: criador roda na dias selo prata, vc não pode mudar para Ana dias selo ouro).
Eu diria que sua chance de um filhote de praia cantar Paracambi perfeitamente é 0.
Pode cantar paracambi, mais a genetica de voz, anadamento e melodia será de praia sempre, fazendo seu curió ter um canto com notas de paracambi, mais para ouvido de entendedores não será bem aceito...
Quanto a prendizagem o curio começa aprender no momento que o ovo eclode, o canto que rodar no criadouro tem que ser o mesmo que vc colocará para ele...(EX: criador roda na dias selo prata, vc não pode mudar para Ana dias selo ouro).
Eu diria que sua chance de um filhote de praia cantar Paracambi perfeitamente é 0.
Pode cantar paracambi, mais a genetica de voz, anadamento e melodia será de praia sempre, fazendo seu curió ter um canto com notas de paracambi, mais para ouvido de entendedores não será bem aceito...
Seg 25 Fev - 15:15
O MESMO CRIADOR QUE EU QUERO COMPRAR O FILHOTE PRA COLOCAR O CANTO PARACAMBI , TEVE UM SENHOR QUE COMPRO UM FILHOTE DELE E COLOCO CD PARACAMBI PRA ELE OUVIR E DEU NISSO AQUI , OLHE E VEJA SE ESTA BOM OU RUIM O CANTO DO CURIO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Seg 25 Fev - 15:29
Amigo desculpe mais quem te falou que esse curio é filhos de Praia mentiu para vc...
Qual é o criatório que está vendo? esse do video que vc mandou o link, é filhote do Mario que fica na estrada do encanamento, a linha dele é rompe nuvem...
Estou aqui para ajudar, qualquer duvida pode perguntar, estando dentro da minha possibilidade, tento esclarecer...
Qual é o criatório que está vendo? esse do video que vc mandou o link, é filhote do Mario que fica na estrada do encanamento, a linha dele é rompe nuvem...
Estou aqui para ajudar, qualquer duvida pode perguntar, estando dentro da minha possibilidade, tento esclarecer...
Seg 25 Fev - 15:33
É UM CARTAO QUE EU PEGUEI DE UM AMIGO , O CRIADOR DISSE QUE ESSE MARIO PEGUEI ESSE FILHOTE AI COM ELE , COLOCOU O CANTO PARACAMBI NELE E AGORA USA COMO GALADOR