morar no interior atrapalha coleiro
+3
jhonnymb
Thiago Pereira Iza
jean lucas
7 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- jean lucasPassarinheiro Recente
Pontos : 12
Reputação : 0
morar no interior atrapalha coleiro
Qua 27 Fev - 20:04
Relembrando a primeira mensagem :
Ola bom dia a todo!!
Minha duvida é a seguinte:
tenho um coleiro adulto e um filhote .Ambos demonstram muita fibra porem nunca testei o adulto em roda ..
Onde moro e bem interior mesmo e tem muito coleiro soltos e existem ninhos bem proximos a minha casa isso pode atrapalhar de algum modo o desempenho do adulto e a formação do filhote de quase um mes?
Alguns coleiro posam na gaiola do meu na varanda de casa..
Agradeço a todos pela atençao.
Ola bom dia a todo!!
Minha duvida é a seguinte:
tenho um coleiro adulto e um filhote .Ambos demonstram muita fibra porem nunca testei o adulto em roda ..
Onde moro e bem interior mesmo e tem muito coleiro soltos e existem ninhos bem proximos a minha casa isso pode atrapalhar de algum modo o desempenho do adulto e a formação do filhote de quase um mes?
Alguns coleiro posam na gaiola do meu na varanda de casa..
Agradeço a todos pela atençao.
- HUGO WATSONModerador Silvestres
Pontos : 4238
Reputação : 375
Re: morar no interior atrapalha coleiro
Qui 28 Fev - 10:15
isso e um exercicio para o adulto , agora o filhote evite so de deixar outros pousarem na gaiola pois isso pode assusta-lo ..
NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
- Luiz E.C.LPassarinheiro Intermediário
Pontos : 522
Reputação : 27
Qui 28 Fev - 10:47
Quem dera se onde eu moro tivesse coleiros soltos.... É benéfico sim em vários sentidos como os já citados, porém deve se tomar alguns cuidados... assim como os filhotes...
Abraços
Abraços
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Qui 28 Fev - 12:32
É para coleiros novos, pode ser um pouco extressante, quanto a assustar não creio que aconteça pq coleiro não tem habito de vir voando e grudar na gaiola, eles cantam um pouco afastado e vem se chegando e por experiencia em angra, quase nenhum vem brigar na gaiola, canta o mais proximo possivel mais não atraca para briga...mais como o amigo relatou vale muito a observação, se perceber que seu coleiro não gostou ponha na capa ou em um lugar onde o solto não chegue...
Quanto ao adulto tomar um pau do solto é mais perigoso ao meu ver mesmo, pq o solto só vem quando está querendo, ja o da gaiola não tem o que fazer, ou sai pro canto ou se intimida...o que pode ser ruim para ele...
Quanto a pratica , isso não deve ser pratica comum, deixar todos os dias isso acontecer(passaro ver soltos) Muito comum em locais assim é deixar panos vermelhos ou de cores fortes, proximo as gaiolas, acostumando o seu coleiro com isso antes é claro...
Quanto ao adulto tomar um pau do solto é mais perigoso ao meu ver mesmo, pq o solto só vem quando está querendo, ja o da gaiola não tem o que fazer, ou sai pro canto ou se intimida...o que pode ser ruim para ele...
Quanto a pratica , isso não deve ser pratica comum, deixar todos os dias isso acontecer(passaro ver soltos) Muito comum em locais assim é deixar panos vermelhos ou de cores fortes, proximo as gaiolas, acostumando o seu coleiro com isso antes é claro...
- Bruno MeloPasarinheiro Expert
Pontos : 2177
Reputação : 106
Qui 28 Fev - 13:12
Amigo isso vai ajudar muito seu passaro, aqui onde moro, Tb tem muitos coleiros soltos, em qualquer lugar que tem matos com sementinhas, fica cheiom de coleiros e estrelinhas, faço uma caminhada de 5 minutos levo meu coleiro a esses lugares e aos poucos ele foi ganhando coragegem, agora com o filhote espere ele crescer um pouco, com quase 1 mes ele esta bem novinho ainda.
" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28