- fernando constantinoPassarinheiro Recente
Pontos : 3
Reputação : 0
boa naite sou criador de azulao e to teno ploblema
Sáb 2 Mar - 23:22
ola boa tenho um azulao muito bom mas toda muda ele fica de um jeito dessa vez ele ta com a cabeça sem pena e com algumas penas encrada q medicamento vcs pssao me indicar e qual prosedimento q devo tomar nesse caso obrigado
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Re: boa naite sou criador de azulao e to teno ploblema
Sáb 2 Mar - 23:42
Faz exames na ave amigo, normalmente isso é fungos ou acaros...
Medicamentos só com orientação veterinária, ou resolve o problema com as penas e arruma um novo no figado do passaro!
Medicamentos só com orientação veterinária, ou resolve o problema com as penas e arruma um novo no figado do passaro!
- marcos bezerraPassarinheiro Junior
Pontos : 173
Reputação : 3
Re: boa naite sou criador de azulao e to teno ploblema
Dom 3 Mar - 14:32
O Thiago tem razão o melhor e levar ou contactar o veterinário por que ele vai detectar com precisão o problema. Mas de descanso pra ele, deixe ele fora da corrente de ar, sem escutar outro macho ou fêmea, banho de água e sol pela manhã.
O meu azul teve problemas de pena, dei pra ele cantolindo iodo, mas não indico porque cada caso é um caso, e esse medicamento tem vários relatos de óbito de pássaros na internet principalmente de coleiros. Só dei esse medicamento poque um profissional qualificado me indicou.
O meu azul teve problemas de pena, dei pra ele cantolindo iodo, mas não indico porque cada caso é um caso, e esse medicamento tem vários relatos de óbito de pássaros na internet principalmente de coleiros. Só dei esse medicamento poque um profissional qualificado me indicou.