Página 1 de 2 • 1, 2
- CLAUDIO FUSCHOPassarinheiro Recente
Pontos : 46
Reputação : 0
alimentação!
Seg 4 Mar - 11:25
bom dia amigos, desculpem minha ausencia longa, pois fiz uma cirurgia delicada e tive que me ausentar!
E com esta minha ausencia necessitei da ajuda de minha esposa no trato do meus alados, para que não tivesse muitos problemas mudei gradativamente a dieta dos meus alados, onde para facilitar para minha esposa os T.F., Azulão e minha passaro preto, estão se alimentando somente de Nutrópica com frutas, Nutropica Natural, Farinhada da Nutrópica, Farinhada de Mel e Alcon, e claro intercalando frutas e legumes diarios, será que tem algum problema com esta dieta se eu manter agora, pois além de estarem se alimentando e não desperdissando nada dos comedouros a sujeira feita por alados diminuiram 90% e ainda os danados continuam lindo, mas agora todos estão na muda!
Origado pela atenção dos amigos e aguardo respostas!
E com esta minha ausencia necessitei da ajuda de minha esposa no trato do meus alados, para que não tivesse muitos problemas mudei gradativamente a dieta dos meus alados, onde para facilitar para minha esposa os T.F., Azulão e minha passaro preto, estão se alimentando somente de Nutrópica com frutas, Nutropica Natural, Farinhada da Nutrópica, Farinhada de Mel e Alcon, e claro intercalando frutas e legumes diarios, será que tem algum problema com esta dieta se eu manter agora, pois além de estarem se alimentando e não desperdissando nada dos comedouros a sujeira feita por alados diminuiram 90% e ainda os danados continuam lindo, mas agora todos estão na muda!
Origado pela atenção dos amigos e aguardo respostas!
CLAUDIO FUSCHO
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Re: alimentação!
Seg 4 Mar - 11:45
Não tem problema algum Claudio, ao contrário. Como as estrusadas são fielmente balanceadas, suas aves estarão bem nutridas e com bom desenvolvimento de muda, acrescenta cenoura ralada.
Se sua esposa poder movimentar as gaiolas, pede a ela para colocar banheira e tomarem banho de sol.
Att Pedro Alencar
Se sua esposa poder movimentar as gaiolas, pede a ela para colocar banheira e tomarem banho de sol.
Att Pedro Alencar
- CLAUDIO FUSCHOPassarinheiro Recente
Pontos : 46
Reputação : 0
Seg 4 Mar - 15:00
Pedro obrigado amigo, sim minha esposa tem colocado eles no banho um dia sim outro não, e como aprendemos aqui em minha região na tijela do banho colocamos 03 gts de vinagre de maça e como estão na muda, estou dando gts de avitrim muda, não sou a favor de remédios, mas como estou meio acamado ainda, e não estou passeando com eles então vou abrir uma excessão e dar as gotinhas!
CLAUDIO FUSCHO
- Oziel SiqueiraModerador Silvestres
Pontos : 1506
Reputação : 102
Seg 4 Mar - 20:01
XOU DE BOLA AMIGO QUE SUA ESPOSA TOMOU AFRENTE DO TRATAMENTO DOS SEUS ALADO
E MUITA SAUDÊ PRA VC QUERIDO TUDO DE BOM EM SUA RECUPERAÇÃO
COMO O PEDRO DISSE PODE CONTINUAR COMO MESMO MANEJO DOS SEUS ALADOS QUE ESTA TUDO OK ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS AMIGO
E MUITA SAUDÊ PRA VC QUERIDO TUDO DE BOM EM SUA RECUPERAÇÃO
COMO O PEDRO DISSE PODE CONTINUAR COMO MESMO MANEJO DOS SEUS ALADOS QUE ESTA TUDO OK ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS AMIGO
O MELHOR MANEJO É A DEDICAÇÃO E PACIÊNCIA
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Seg 4 Mar - 20:30
CLAUDIO FUSCHO escreveu:Pedro obrigado amigo, sim minha esposa tem colocado eles no banho um dia sim outro não, e como aprendemos aqui em minha região na tijela do banho colocamos 03 gts de vinagre de maça e como estão na muda, estou dando gts de avitrim muda, não sou a favor de remédios, mas como estou meio acamado ainda, e não estou passeando com eles então vou abrir uma excessão e dar as gotinhas!
Claudio, muito se fala em 3,4,5 gotas de vinagre de maçã eu coloco 1/2 ml na banheira...
Eu dou uma farinhada caseira muito simples e não sei se tem alguma relação, mas a muda está sendo bem rápida aqui...Basta bater no liquidificador fubá de milho + semente de amendoim ( deve colocar 75% de amendoim em relação ao milho ).
Eles gostam, comem bem, e a extrusada rende rsrs.
Att Pedro Alencar