Página 2 de 2 • 1, 2
- Joao VicttorPassarinheiro Recente
Pontos : 168
Reputação : 0
comendo pena
Qui 7 Mar - 9:17
Relembrando a primeira mensagem :
oi pessoal,vcs pode me ajudar,minha femea esta comendo pena do rabo,oq eu faço para ela parar?
oi pessoal,vcs pode me ajudar,minha femea esta comendo pena do rabo,oq eu faço para ela parar?
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Re: comendo pena
Qui 7 Mar - 15:23
Concordo com o Rodrigo...o passaro tem uma glandula perto do rabo, por isso quando ele se limpa começa porli, ele espalha essa glandula sobre as penas o que faz ela ficar oleosa e protejer o restante...
Se ele arranca só do rabo a chance de ser falta de proteina é grande, provavelmenet ele coça o resto do corpo, ou pega a pena do rabo e fica rodando igual a um cachorro...rs
Aminosol por 5 dias seguidos, acho eu que resolveria o seu problema...
Mais tem outras possibilidades tbm,falta de material para confeccionar o ninho, femea extressada demais por causa de macho na sua orelha 24 h por dia...
Além do aminosol, colocaria num voador, sol e banho com gotas de vinagre e muito pendão...
Se ele arranca só do rabo a chance de ser falta de proteina é grande, provavelmenet ele coça o resto do corpo, ou pega a pena do rabo e fica rodando igual a um cachorro...rs
Aminosol por 5 dias seguidos, acho eu que resolveria o seu problema...
Mais tem outras possibilidades tbm,falta de material para confeccionar o ninho, femea extressada demais por causa de macho na sua orelha 24 h por dia...
Além do aminosol, colocaria num voador, sol e banho com gotas de vinagre e muito pendão...