limpeza de ninho
+6
roberth criador de belgas
Roberto Maia Filho
Mário Lins
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
ENIVALDO
ALEXNEO
10 participantes
- ALEXNEOPassarinheiro Recente
Pontos : 103
Reputação : 0
limpeza de ninho
Ter 21 Jun - 12:36
boa tarde
quando nasce os filhotes, depois de uns 10 dias, o ninho ja começa a ficar sujo de fezes nas laterais do ninho.
posso tirar o ninho com os filhotes e limpar o ninho e coloca-lo limpo novamente onde estava?
ou tenho que deixar sujo ? a femea pode abandonar os filhotes?
abraços
quando nasce os filhotes, depois de uns 10 dias, o ninho ja começa a ficar sujo de fezes nas laterais do ninho.
posso tirar o ninho com os filhotes e limpar o ninho e coloca-lo limpo novamente onde estava?
ou tenho que deixar sujo ? a femea pode abandonar os filhotes?
abraços
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Re: limpeza de ninho
Ter 21 Jun - 14:42
Alex
O ideal é ter dois ninhos, para retirada do sujo, e lavar e depois deixar secar bastante, mas caso não tenho faça a limpeza do mesmo e volte para o lugar correto, a fêmea não abandona os filhotes.
O ideal é ter dois ninhos, para retirada do sujo, e lavar e depois deixar secar bastante, mas caso não tenho faça a limpeza do mesmo e volte para o lugar correto, a fêmea não abandona os filhotes.
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ter 21 Jun - 19:14
Boa dica do Enivaldo, assim evita acidentes com os filhotes e até mesmo deixar cheiro das nossas mãos e a fêmea abandona-los.
Qua 22 Jun - 13:35
Alex,
O bom mesmo é ter sempre dois ninhos para evitar o contato direto com os filhotes, enquanto um é feito a higiene, o outro está sendo usado pelos filhotes, cuidado para não deixá-lo úmido na hora de repor pois é prejudicial,seque-o bem,
Abraço.
O bom mesmo é ter sempre dois ninhos para evitar o contato direto com os filhotes, enquanto um é feito a higiene, o outro está sendo usado pelos filhotes, cuidado para não deixá-lo úmido na hora de repor pois é prejudicial,seque-o bem,
Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
- ConvidadConvidado
Qua 22 Jun - 13:54
Enivaldo escreveu:Alex
hehehehe... certissimo!!!
Esses macetes fazem toda diferença.