Página 1 de 2 • 1, 2
- fabio raspadinhoPassarinheiro Junior
Pontos : 270
Reputação : 0
posso vender
Qua 13 Mar - 8:58
bom dia amigos.
gostaria de saber se posso vender um coleira meu pra um amigo que ainda nao é registrado no ibama porque esta blocado os novos cadastro?
nao estou comercializando, quero saber se posso ou nao?
obrigado!
gostaria de saber se posso vender um coleira meu pra um amigo que ainda nao é registrado no ibama porque esta blocado os novos cadastro?
nao estou comercializando, quero saber se posso ou nao?
obrigado!
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Re: posso vender
Qua 13 Mar - 9:00
Se não tem registro e ilegal amigo,então se caracteriza comercialização de passaros ilegais,leias regras do fórum e faça o certo.
Qua 13 Mar - 9:21
ok amigo! so perguntei pois ele falou que foi informado que com a nota fiscal nao seria crime! pois o passaro é legalizado!
mesmo assim resolvi perguntar aqui pra saber melhor!
mesmo assim resolvi perguntar aqui pra saber melhor!
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Qua 13 Mar - 9:27
Nota fiscal? voçê e um criador comercial? esse seu amigo tem registro no ibama?O passaro não e registrado então não tem anilha sendo assim não tem indetificação não pode ser transferido ou vendido mesmo com nota fiscal.
Qua 13 Mar - 9:35
amigo o passaro é meu, e eu sou registrado e o passaro tambem! anilhado e ja pai de 2 coleiros meus.
so que ele me falou que com a nota fiscal nao tinha problema! eu comprei esse coleiro a quase 2 anos de um criador comercial e tenho a nota fiscal!
ai ele queria comprar e eu falei que se ele nao é registrado nao dava, pois ele poderia perde o passaro caso venha denuciado! ai ele me falou que se eu passar a nota fiscal nao teria problema pois comprova que o passaro e devidamente registrado e proveniente de um criadouro legalizado!
so que ele me falou que com a nota fiscal nao tinha problema! eu comprei esse coleiro a quase 2 anos de um criador comercial e tenho a nota fiscal!
ai ele queria comprar e eu falei que se ele nao é registrado nao dava, pois ele poderia perde o passaro caso venha denuciado! ai ele me falou que se eu passar a nota fiscal nao teria problema pois comprova que o passaro e devidamente registrado e proveniente de um criadouro legalizado!