Página 1 de 2 • 1, 2
- FragaPassarinheiro Recente
Pontos : 38
Reputação : 0
Fêmea também sofre de muda encroada?
Sáb 16 Mar - 19:06
Olá a todos!
Estou com uma fêmea filhote de aproximadamente 100 dias que chegou em minha casa fazem umas duas semanas, está aparentemente realizando uma muda de ninho, pescoço pelado, asa banguela, rabo banguela, etc..
Sou novo no trato com azulões e gostaria de saber se as fêmeas também tem a tendência de encruar muda, já que não estou vendo o surgimento de canhões nas regiões sem penas e não estou vendo penas no fundo da gaiola.
Grato.
Fraga
Estou com uma fêmea filhote de aproximadamente 100 dias que chegou em minha casa fazem umas duas semanas, está aparentemente realizando uma muda de ninho, pescoço pelado, asa banguela, rabo banguela, etc..
Sou novo no trato com azulões e gostaria de saber se as fêmeas também tem a tendência de encruar muda, já que não estou vendo o surgimento de canhões nas regiões sem penas e não estou vendo penas no fundo da gaiola.
Grato.
Fraga
- HUGO WATSONModerador Silvestres
Pontos : 4238
Reputação : 375
Re: Fêmea também sofre de muda encroada?
Dom 17 Mar - 19:22
femea pode sim encruar muda , basta fazer um manejo errado ..de avitrin muda conforme a bula ........
NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Dom 17 Mar - 19:45
Amigo se não a reeposição de penas, pode ser por varios fatores, pela idade o mais provavel é acaros ou fungos contraido através do ninho...
Com100 dias desaconselho qualquer medicamento sem acompanhamento veterinário...
Com100 dias desaconselho qualquer medicamento sem acompanhamento veterinário...
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Seg 18 Mar - 12:19
Fraga
Como é um pássaro que esta pouco tempo contigo, reveja o manejo, busque supri a falta de alguns nutrietes, banhos de sol sempre que possível, coloque 3 a 5 gotas de vinagre de maça vai ajudar bastante.
Boa sorte
Como é um pássaro que esta pouco tempo contigo, reveja o manejo, busque supri a falta de alguns nutrietes, banhos de sol sempre que possível, coloque 3 a 5 gotas de vinagre de maça vai ajudar bastante.
Boa sorte
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
www.youtube.com/watch?v=unQdKVsuzH0
https://www.youtube.com/watch?v=u862WF1gRYs
https://www.youtube.com/watch?v=JBrdIXBYpDc
https://www.youtube.com/watch?v=Ldi70DuwX3E&feature=em-upload_owner
- FragaPassarinheiro Recente
Pontos : 38
Reputação : 0
Ter 19 Mar - 15:10
Caro Enivaldo e demais colegas,
Vinagre de maça na água do banho eu já uso a muito tempo, e assim como você, recomendo a todos e a qualquer época. Banhos de sol todos os dias possíveis também.
O importante é que ela está ativa, tomando banho,e se alimentando bem, más, ainda na quarentena, vou aguardar mais um pouco.
Agradeço a todos os comentários.
Grato.
Fraga
Vinagre de maça na água do banho eu já uso a muito tempo, e assim como você, recomendo a todos e a qualquer época. Banhos de sol todos os dias possíveis também.
O importante é que ela está ativa, tomando banho,e se alimentando bem, más, ainda na quarentena, vou aguardar mais um pouco.
Agradeço a todos os comentários.
Grato.
Fraga
Página 1 de 2 • 1, 2
- Quando meu azulão estar cantando a femea chama e o azulão passa a chamar tambem isso é normal???
- MUDA: CORRUPIÃO, SOFRÊ, CONCRIS
- Curió Fêmea também tem mancha branca na asa?
- Como Identificar o macho e a femea de bico de lacre?
- minha femea já mudou e meui coleiro também se eu esquentar ela eu posso deixar ele galar ela nessa epoca ..valeu espero sua dica.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos