- romulo santiagoPassarinheiro Recente
Pontos : 12
Reputação : 0
quero um dica pra tirar fihote
Seg 18 Mar - 15:06
gente minha femia esta macheando e as vezes esta pedindo gala , mas quando o tiziu vai galar ela ela bate nele . alguem pode me dar um conselho
- José Carlos jubainskiPassarinheiro Recente
Pontos : 52
Reputação : 3
Re: quero um dica pra tirar fihote
Seg 18 Mar - 15:47
amigo se você não fez no inicio o que eu vou te dizer,esperimente isto .Você os separe por uma grade divisória, forneça o ninho e algunha coisa para que a femea possa fazer o ninho,eu costumo fornecer as minhas pintassilgas, fios de coco seco,pois devido o seu tamanho o ninho é bem pequeno e fica até mais facil para o macho galar a femea no ninho,espero ter te ajudado com seu tizil,se der serto me avise, fiquei curioso nunca ouvi ninguém dizer que fez cruzamento de tizil.
- MINERVINO JUNIORPassarinheiro Junior
Pontos : 170
Reputação : 21
Re: quero um dica pra tirar fihote
Ter 19 Mar - 22:31
Estes tipos de passaros são bem dificeis de criar em cativeiro, toda via tente fornecer a eles um ambiente bem parecido com o selvagem que anima bem o casal, no entanto eles são fãs de fazerem ninhos em moitas de braquiaras quando estao na natureza... e tem mais tambem, eles são especificos, isto é tem o tempo exato para acasalamento que num habitat natural é na época que as braquiaras e gramas e capim margozo começam a pendoar e formar sementes, fora esta época eu nunca vi ninhos dos mesmos... tai uma criação complicadissima.