- Daniel PrevotPassarinheiro Recente
Pontos : 12
Reputação : 0
Doença ou Clima (e afins) ?
Seg 18 Mar - 20:09
Um amigo meu tinha um criadouro de Canários com mais de 50 casais no interior de SP.
Em determinada época do ano, entrege outubro de dezembro, as aves pararam de cantar, de se alimentar e ficavam
paradas no poleiro. Em questão de 3 a 4 dias, morriam após não se alimentarem e sofrerem de uma diarréia amarela.
Todas as aves foram tratadas com vitaminas a antibioticos. Foi dado até ivomec, não sei a necessidade disso.
Mas nada adiantou. Após a morte de mais de 30 aves ele se desfez do restante.
Vale ressaltar que haviam alguns morcegos no forro da casa e no forro do viveiro.
Alguém pode me explicar o que aconteceu??
Em determinada época do ano, entrege outubro de dezembro, as aves pararam de cantar, de se alimentar e ficavam
paradas no poleiro. Em questão de 3 a 4 dias, morriam após não se alimentarem e sofrerem de uma diarréia amarela.
Todas as aves foram tratadas com vitaminas a antibioticos. Foi dado até ivomec, não sei a necessidade disso.
Mas nada adiantou. Após a morte de mais de 30 aves ele se desfez do restante.
Vale ressaltar que haviam alguns morcegos no forro da casa e no forro do viveiro.
Alguém pode me explicar o que aconteceu??
- RONZONIPasarinheiro Expert
Pontos : 2403
Reputação : 169
Re: Doença ou Clima (e afins) ?
Ter 19 Mar - 7:13
pode estar ai o segredo os morcegos trajem doenças para os passaros e os mesmo pode ter sido acometidos por alguma,eu ja vi criadores perderem planteis inteiro por manejo errado tambem,por exemplo em uma ave debilitada aplicar ivomec e morte na certa,da uma causa para as mortes não tem como .
mas fica ai uma dica logo que os criadores perceberem que algo esta errado com o plantel pegue um ou mais canarios mortos congele e mande fazer exames nos mesmo ou uma vez a cada seis meses coletem fezes dos seus canarios e mande fazer exames.
mas fica ai uma dica logo que os criadores perceberem que algo esta errado com o plantel pegue um ou mais canarios mortos congele e mande fazer exames nos mesmo ou uma vez a cada seis meses coletem fezes dos seus canarios e mande fazer exames.
CRIADOR DE CANARIOS DE COR :
AMARELOS :INTENSO, MARFIM,NEVADO
AMARELOS MOSAICOS
VERMELHOS MOSAICOS
VERMELHO : INTENSO,MARFIM,NEVADO
VERDE:INTENSO,NEVADO,MARFIM,MOSAICO
ISABEIS VERMELHO MOSAICO
GLOSTER
TOPETE ALEMÃO
YORK