- HERCILIO MENDONÇA KIENENPassarinheiro Recente
Pontos : 86
Reputação : 0
Decepção com criação
Ter 19 Mar - 17:23
Amigos,
Definitivamente estou muito triste com minha tentativa de criar estes bichinhos que adoro. Não penso em torneios, mas em criação e na qualidade do canto, tenho tres trincas machos e os cantos são o bom dia seu chico boi, que que eu fiz meu Deus (LINDO) e, ainda, tenho um que canta ao final do dia e eventualmente o alvorada.
Agora o problema é que os tres galam a fêmea que tenho e os ovos sempre saem brancos (sem gala). Esta fêmea já tirou um filhote comigo a tres anos atrás e nos dois ultimos anos só decepção.
O que vocês acham que devo fazer? Tentar com esta fêmea ou adquirir outra? Será que está fêmea ficou infértil ou vai voltar a dar filhotes?
Definitivamente estou muito triste com minha tentativa de criar estes bichinhos que adoro. Não penso em torneios, mas em criação e na qualidade do canto, tenho tres trincas machos e os cantos são o bom dia seu chico boi, que que eu fiz meu Deus (LINDO) e, ainda, tenho um que canta ao final do dia e eventualmente o alvorada.
Agora o problema é que os tres galam a fêmea que tenho e os ovos sempre saem brancos (sem gala). Esta fêmea já tirou um filhote comigo a tres anos atrás e nos dois ultimos anos só decepção.
O que vocês acham que devo fazer? Tentar com esta fêmea ou adquirir outra? Será que está fêmea ficou infértil ou vai voltar a dar filhotes?
- Cleder PereiraModerador Silvestres
Pontos : 1972
Reputação : 202
Re: Decepção com criação
Qua 22 Abr - 19:03
Acho que está nos machos se ela está botando, faz um exame de fezes talvez, descubra algo que está deixando eles assim.
Mais opções de fêmeas também aumentará suas chances. Sucesso nas próximas tentativas, vamos reproduzir domesticamente essa maravilhosa espécia.
ABRAÇO.
Mais opções de fêmeas também aumentará suas chances. Sucesso nas próximas tentativas, vamos reproduzir domesticamente essa maravilhosa espécia.
ABRAÇO.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
- BODYONPassarinheiro Recente
Pontos : 73
Reputação : 3
Qui 23 Abr - 11:14
meu amg.. tente entrar com uma vitamia nas aves.. indico o fertivit.. tanto pros machos quanto pras femeas... tente arrumar uma outra femea tb para que suas chances aumentem... nascendo os filhotes administre o nalyt baby sempre...
CRIADOURO D MUROS.
- Estefânio CostaPassarinheiro Recente
Pontos : 24
Reputação : 3
Sáb 25 Abr - 6:19
Seus passaros podem estar com verme, o macho não enche os ovos se estiver com verme.Ministre vermifugo à eles, depois de uns dias vc deve dar algum polivitaminico que seje rico em vitamina E.
Siga esses passos que concerteza resolvera o seu problema.
Dê tbm tenebrios pois a falta de proteina impede a fertilidade tbm.
Abração!
Siga esses passos que concerteza resolvera o seu problema.
Dê tbm tenebrios pois a falta de proteina impede a fertilidade tbm.
Abração!