- Elias007Passarinheiro Avançado
Pontos : 856
Reputação : 50
Curió muito fogoso !!
Sáb 23 Mar - 10:32
Bom dia pessoal, recentemente adquiri um novo alado, com filiação ótima, ele chegou em minha casa e cantou muito bem, mas depois de algum tempo ele começou a ficar muito fogoso, e agora de tão fogoso que ele está nn consegue nem parar pra canta,r é o dia todo só chamando, e agora o que eu posso fazer ??
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Re: Curió muito fogoso !!
Sáb 23 Mar - 10:52
Vamos aos poucos....
Qual a idade da ave? ele possuía femea antes de ser seu?
Pq acha que ele está fogoso? pq está piando de fogo? ele escuta outro curió?
Qual a idade da ave? ele possuía femea antes de ser seu?
Pq acha que ele está fogoso? pq está piando de fogo? ele escuta outro curió?
Sáb 23 Mar - 18:56
Ele tem 8 meses, nunca viu fêmea a pois ela fica na garagem e ouviu sim os outros curiós mas nunca regressou a vista deles, o pessoal do criadouro me informou o manejo certinho mas, antes ele dava umas 2 ou 3 chamas e cantava, é um curió muito bom dava 3 a 4 samaritás com 93 dias, boa genética tataraneto do canarinho vel, na minha mão com 6 meses cheguei a ver ele dar 28 samaritás, mas, agora ele nn tá com a mesma determinação de antes, ele disputa com os curiós pretos, já viajei para juazeiro e ele é muito bom de presa também mas a 2 semanas atrás ele veio decaindo, hoje de manha coloquei ele no sol das 5 hrs e ele passou quatro cantos o e só cantou no final da tarde quando passou alguns cantos a mais será que é inicio já pra muda de preto ??
- viniciusglPassarinheiro Recente
Pontos : 126
Reputação : 3
Sáb 23 Mar - 20:21
Mano isso pode ser devido voce deixar ele em lugar que ve outros passaros, como um passaro pardo ai ele acha que é femea e começa pedir cruza.
coloca ele em outros lugar masi fechado.
coloca ele em outros lugar masi fechado.
Dom 24 Mar - 9:21
Na verdade vinícius ele é o melhor curió que eu tenho e na verdade ele nn ve os outros machos e sim escuta ele tem um alto indice de repetição é tataraneto do Canarinho vel bisneto do canarinho Filho do Playbrother tem muita repetição na genética tenho 6 curiós um deles tem o canto Ana dias e o pardo Praia super clássico logo quando eu peguei ele este macho ana dias ficou corrido e umas 3 semanas sem cantar então o problema nn são machos
" CRIAR É ARTE, PRESERVAR FAZ PARTE "