Página 2 de 2 • 1, 2
Técnicas para melhorar o canto
Sex 12 Abr - 18:37
Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal, como disse em minha apresentação, adquiri o canarinho que está ai em meu avatar. As informações que tenho é de que nasceu no segundo semestre do ano passado, mas não tenho data exata.
Quando trouxe para casa, já cantava - pouco para meu gosto, mas cantava. Dai começou a mudar de pena, e agora canta menos que antes.
Diante disso, gostaria de saber dos amigos:
a) o que fazer para melhorar o canto do meu canário, especificamente;
b) quais técnicas utilizam, de forma geral, para melhorar o canto de seus canários, e qual a eficiencia das mesmas.
Pessoal, como disse em minha apresentação, adquiri o canarinho que está ai em meu avatar. As informações que tenho é de que nasceu no segundo semestre do ano passado, mas não tenho data exata.
Quando trouxe para casa, já cantava - pouco para meu gosto, mas cantava. Dai começou a mudar de pena, e agora canta menos que antes.
Diante disso, gostaria de saber dos amigos:
a) o que fazer para melhorar o canto do meu canário, especificamente;
b) quais técnicas utilizam, de forma geral, para melhorar o canto de seus canários, e qual a eficiencia das mesmas.
- Fernando MarquesPassarinheiro Recente
Pontos : 64
Reputação : 6
Re: Técnicas para melhorar o canto
Sex 12 Abr - 21:53
Ouvi da senhora que me vendeu que para troca de pena teria que fortalecer a dose de pepino, o que teoricamente poderia fazer sentido, pois imagino que para cada fase da vida o canário consuma mais ou menos alguns nutrientes, e nesse caso, ainda em teoria, o pepino teria mais dos nutrientes necessários para troca de pena.
Isso funciona com canto também? Devo dar preferencia a algum tipo de alimento? Alias... a teoria acima até pode ter fundamento, mas se constata na prática?
Amigo já ouvi falar sobre esta característica do pepino = (o mesmo possui colágeno, deixa a penas brilhantes e "vivas"), forneço aos meus também, porém não posso te garantir que seja um alimento 100% essencial/efetivo na fase de muda, não se esqueça: o pepino por conter bastante água, dado em excesso pode causar diarreia nas aves.
Agora um alimento especial para canto desconheço, sei que existe "medicamentos" para o canto, mas sou leigo sobre estes.
Trate bem do seu pássaro (Manejo com banhos de sol, mude ele bastante de lugar), deixe-o ouvir um "professor" ou um Cd com canto de canário, que logo logo estará em forma.
Boa sorte com o alado!
Fernando Marques
Dedicação + Paciência = Manejo perfeito!
- Fabrício SimõesPassarinheiro Recente
Pontos : 56
Reputação : 0
Re: Técnicas para melhorar o canto
Sex 19 Abr - 9:18
Eu tenho 02 canários adultos que já cantam muito, então deixo sempre perto dos filhotes.
Pela manhã dou banho de sol, depois os penduro todos em um pé de pinha e ponho um pendrive que baixei com cantos.
Outra coisa que faço no fins de semana é pendurá-los em minha área de lazer e toco viola, eles ficam "competindo" comigo.
Pela manhã dou banho de sol, depois os penduro todos em um pé de pinha e ponho um pendrive que baixei com cantos.
Outra coisa que faço no fins de semana é pendurá-los em minha área de lazer e toco viola, eles ficam "competindo" comigo.