Vermifugar?!
+5
Thiago Gonzaga
RODRIGOFZ
Luiz E.C.L
HUGO WATSON
Rodrigo Pires
9 participantes
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
- Rodrigo PiresPassarinheiro Intermediário
Pontos : 272
Reputação : 12
Vermifugar?!
Sex 12 Abr - 22:22
Relembrando a primeira mensagem :
Essa é uma questao que gera algumas duvidas dividida entre opinoes...
Vejo pessoas que nao vermifugam os alados e outras que vermifugam 1x por ano (no fim da criacao próximo da muda) e até de 2x por ano (antes do periodo de reproducao e no fim da criacao próximo da muda).
Eu particularmente a faco 1x por ano antes da muda e sempre tive aves saudaveis pelo menos de vermes...
A alimentacao de tds meus pássaros sao com extrusada e minhas gaiolas impecáveis em questao de limpeza em geral o que previne muito este parasita.
Agora eu pergunto se problemas com vermes devem ser tratados quando se pega ou da forma que eu faco serve como prevencao???
Agradeco desde já,
Rodrigo.
Essa é uma questao que gera algumas duvidas dividida entre opinoes...
Vejo pessoas que nao vermifugam os alados e outras que vermifugam 1x por ano (no fim da criacao próximo da muda) e até de 2x por ano (antes do periodo de reproducao e no fim da criacao próximo da muda).
Eu particularmente a faco 1x por ano antes da muda e sempre tive aves saudaveis pelo menos de vermes...
A alimentacao de tds meus pássaros sao com extrusada e minhas gaiolas impecáveis em questao de limpeza em geral o que previne muito este parasita.
Agora eu pergunto se problemas com vermes devem ser tratados quando se pega ou da forma que eu faco serve como prevencao???
Agradeco desde já,
Rodrigo.
- thiago jobPassarinheiro Junior
Pontos : 160
Reputação : 9
Re: Vermifugar?!
Qua 17 Abr - 16:04
eu ja tive um curiou qe teve comprovado em esames
Qua 17 Abr - 16:15
Minha forma de vermifugar é a seguinte.
Uso o Avitrin Vermifugo durante 3 dias consecutivos.
Com 5 gotas em bebedouro de 50 ml para os Coleiros.
10 gotas em bebedouro de 50 ml para o Trinca Ferro.
Durante os 3 dias eu dispenso o uso das banheirinhas para os alados se banharem, eu mesmo os banho usando borrifador.
Pois se fosse utilizar a banheirinha os alados poderiam tomar a água sem o medicamento e com isso não iria adiantar de nada o tratamento.
Faço este mesmo processo de 6 em 6 meses, mesmo tendo saído a muito tempo da muda ou a pouco tempo... Pois de 6 em 6 meses da pra dar um bom descanso no organismo dos alados.
Espero ter ajudado.
Uso o Avitrin Vermifugo durante 3 dias consecutivos.
Com 5 gotas em bebedouro de 50 ml para os Coleiros.
10 gotas em bebedouro de 50 ml para o Trinca Ferro.
Durante os 3 dias eu dispenso o uso das banheirinhas para os alados se banharem, eu mesmo os banho usando borrifador.
Pois se fosse utilizar a banheirinha os alados poderiam tomar a água sem o medicamento e com isso não iria adiantar de nada o tratamento.
Faço este mesmo processo de 6 em 6 meses, mesmo tendo saído a muito tempo da muda ou a pouco tempo... Pois de 6 em 6 meses da pra dar um bom descanso no organismo dos alados.
Espero ter ajudado.
Queridos (as) amigo (as) evite falar (escrever) palavrões e palavras ofensivas no fórum!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Thiago GonzagaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 588
Qui 18 Abr - 20:59
Thiago Pereira Iza escreveu:Galera realmente é um assunto que divide opiniões, acho que seria legal abrirmos um tópico, perguntando se alguém já teve pássaros com vermes comprovados em exame, acho que em cima dos números entenderíamos melhor se devemos ou não vermifugar ...
Minha opinião é que só devemos pingar qualquer medicamento na agua se ficar comprovado em exames a real necessidade, para não darmos medicações erroneamente...
Faço exames no meu plantel a uns 8 a 10 anos, nunca tive um caso de vermes e tbm nunca vi um exame de amigos que desse ragente para qualquer verme...
Também acho que seria um ótimo debate sobre o assunto ! Visto que muitos são contra e outros a favor . Oque eu acho que acontece quanto a questão é que muitos dos criadores não tem disponibilidade de um veterinário especializado e nem laboratórios pra tal exame (meu caso), ae que fica o medo de quem faz o uso como preventivo , do negocio de acontecer da ave ficar com vermes e ter que fazer o exame para confirmar e medicar depois . Nesse período entre fazer o pedido do exame na internet e receber o resultado vai ser de no minimo 10 dias e nesse tempo pode acontecer de a ave ir a óbito . No caso esse ponto de vista digo que é ao meu ver , não dizendo que seja isso realmente para outros criadores rsrs..
Abraço!!
- Rodrigo PiresPassarinheiro Intermediário
Pontos : 272
Sáb 20 Abr - 18:41
Pois é Thiago, no caso fui recomendado a vermifugar 1x ao ano antes da muda, e previnir é melhor do que remediar rsrsrs...
Criei este tópico pois estou a pouco tempo no fórum e achei interessante conversarmos sobre isto, pois sempre escuto debates nesta época de muda pois alguns dizem que tem que ser antes da muda e outros após a muda...e quer saber todos passarinheiros que conheco tem pássaros saudaveis e nunca perdi ou ouvi sobre aves que vieram a óbito por causa de vermes...
Valeu amigos!!!
Boa sorte!!!
Rodrigo.
Criei este tópico pois estou a pouco tempo no fórum e achei interessante conversarmos sobre isto, pois sempre escuto debates nesta época de muda pois alguns dizem que tem que ser antes da muda e outros após a muda...e quer saber todos passarinheiros que conheco tem pássaros saudaveis e nunca perdi ou ouvi sobre aves que vieram a óbito por causa de vermes...
Valeu amigos!!!
Boa sorte!!!
Rodrigo.