Com quanto tempo um filhote começa a cantar? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
AlexandreLessa
AlexandreLessa
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 597
Reputação : 18

Com quanto tempo um filhote começa a cantar? - Página 2 Empty Com quanto tempo um filhote começa a cantar?

Qui 18 Abr - 15:22
Relembrando a primeira mensagem :

Galera, meu trinca tem 6 meses já, saiu da muda agora, queria saber com quanto tempo +/- ele começa a cantar, ou aprender a cantar... Ele é muito fogoso, está amansando e já solta bastantes piados, pia muito, se estica todo, mas não solta uma nota rs
Tenho canários e 1 roller que canta muito, pode influenciar no aprendizado do trinca?

HERCILIO MENDONÇA KIENEN
HERCILIO MENDONÇA KIENEN
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 86
Reputação : 0

Com quanto tempo um filhote começa a cantar? - Página 2 Empty Re: Com quanto tempo um filhote começa a cantar?

Qui 18 Abr - 19:29
O que você quer dizer com estar amansando?
Davi qs
Davi qs
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 42
Reputação : 0

Com quanto tempo um filhote começa a cantar? - Página 2 Empty Re: Com quanto tempo um filhote começa a cantar?

Qui 18 Abr - 20:25
Colega, realmente varia mto de trinca p trinca..tive um filhote que soltou o canto com exatamente 72 dias de vida..ja cantava curricutil boi quase limpo..Hoje estou com outro que vai fazer 5 meses e só está corrichiando, nada de abrir..tem que esperar mesmo..mas pelo jeito seu trinca não vai demorar a cantar..com 6 meses o instinto territorialista começa a aguçar e ele não vai conseguir ficar calado na temporada de reprodução...mesmo filhote o bicho esquenta!boa sorte!
AlexandreLessa
AlexandreLessa

Sex 19 Abr - 0:56
amansando, pois comprei ele tem umas 3 semanas, era criado em viveiro com vários trincas... ele está na amansadeira e já está quase 100% manso, só se espanta um pouco quando eu mecho na gaiola para trocar água e comida...

vamos lá, ele saiu da muda tem umas 2 semanas (comprei ele secando a muda), o rabo está acertando ainda.
Sirvo extrusada da megazoo todos os dias... um dia sim um dia não, sirvo uma mistura para trinca a base de milho e uma a base de mamão com pimenta, ambas com girassóis pequenos, todos os dias, dou uma fruta ou uma verdura... Sempre sirvo pepino, couve, jiló, maçã, pera, milho vernde, agrião, banana(ele não come muito), berinjela...
Todos os dias boto um diferente, mas ele prefere o pepino, gosta muito...
1 tenébrio pela manhã e 1 pela tarde.
banho de sol todos os dias das 08:00 às 09:00 (quanto está muito quente tiro antes)... Deixo a banheiro com água limpa (troco umas 3 ou 4 vezes), mas em 3 semanas, ele só tomou banho 1 vez, quando eu botei umas gotinhas de vinagre na água...
Bebedouro com água trocada umas 3 ou 4 vezes por dia (não estou trabalhando, sempre troco a água para estar fresca)
Comecei a passear com ele essa semana, levei ele uma vez, e ele no começo ficou meio espantado, depois se acostumou, e com a gaiola na mão, dava uns piados...
Quando digo "fogoso" é porque quando ele ouve o trinca do vizinho cantar, ele começa a passar de poleiro em poleiro, dando uns estalos muito agudos...
Acho que em breve já vai soltar o canto. Vou ver se compro amanhã um voador para ele, para ele se exercitar mais, já que o voador é meio "pequeno", não tem espaço para ele voar.

se tem algo errado por favor me ajudem...
Mas acho que é só ter paciência agora, meu canário ficou 1 mês e pouco sem cantar após a muda e meu coleiro, com 1 semana após a muda, já está cantando muito... acho que vai de ave para ave

AlexandreLessa
AlexandreLessa

Dom 21 Abr - 22:37
Galera, reparei ontem e hoje, que tem umas penas no fundo da gaiola, sendo que ele acabou de sair da muda, existe uma muda após a outra?
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558

Seg 22 Abr - 17:47
Alexandre

Forneça somente extrusada e frutas, retire todos os outros alimentos e vamos ver a reação do alado.

Boa sorte

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos