FALTA DE PENA NO PESCOÇO...
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Iago Melo
Iago Melo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 29
Reputação : 0

FALTA DE PENA NO PESCOÇO... Empty FALTA DE PENA NO PESCOÇO...

Dom 21 Abr - 9:03
gente como eu tinha dito, adquirir um trinca ferro que vivia num viviero de um sr. amigo meu .. o trinca ferro está perfeito.. manso,adora tomar banho se alimenta bem.. (ainda nao cantou na gaiola) ele esta na gaiola faz 3 dias apenas .. oque esta acontecendo e que eu notei que atraz do pescoço dele esta sem penas... pelo oque eu vi ele esta todo completo ainda... hj notei algumas pequenas penas voando sobre a gaiola.. o dono nao sabe afirma se ele entrou na muda ou nao por conta que ele vivia com outros passaros e passaros da msm especie ... oque eu devo fazer ??? ate agora no momento hj dei a primera dose de polivitaminico.. mais tenho receio de que seja acaros ou algo do tipo.. oque devo fazer??

ps : passaro legalizado ! , apenas eu ainda nao sou um criador cadastrado no ibama ! por inquanto !! rsrsrsrs

agradeço des de ja ! ! !
Criador de Pássaros Cdp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 3055
Reputação : 153

FALTA DE PENA NO PESCOÇO... Empty Re: FALTA DE PENA NO PESCOÇO...

Dom 21 Abr - 9:10
Primeiro regularize logo amigo, o pássaro esta irregular e isso pode causar problemas, eu só trouxe aves para casa já transferidas no criador, mas enfim obscerve se persistir pode ser ácaros mesmo, tive um canário belga assim um passarinheiro amigo fez o tratamento com frontline sob as asas e foi milagre...
em 1 semana tava todo emplumado, ja vi casos assim tbm com bicudos.
Wagner Hiroshi Goto
Wagner Hiroshi Goto
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 423
Reputação : 57

Dom 21 Abr - 9:28
Olá amigo,

Siga a orientação de nosso amigo Monteiro, pois o pássaro só é regularizado quando você o adquiri de um criador comercial com nota fiscal. Quando você adquiri o pássaro de um criador amador é obrigatório você possuir o registro técnico e na sua relação constar o pássaro, ok? Isso é penas uma dica para que você não tenha problemas.
As penas e falta delas, pode ser entrada ou saída de muda de uma alimentação correta: extrusada, farinhada, sementes e frutas e aguarde, caso ele continue ainda soltando penas é sinal de muda não com que se preocupar, porém caso ele não mude procure um veterinário, para diagnosticar o possível problema e medica-lo.
Abraço

:chiclen:
Iago Melo
Iago Melo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 29
Reputação : 0

Dom 21 Abr - 9:42
obrigado pessoal ! vou concerteza regularizar minha parte ! o passaro esta no nome do antigo dono !!! so falta eu virar um criador registrado para passar o alado para meu nome !
Rodrigo Pires
Rodrigo Pires
Pontos : 272
Reputação : 12

Dom 21 Abr - 11:31
E tem mais, geralmente alguns pássaros quando mudam de casas e donos podem entrar na muda mesmo, continue com os banhos e tambem sol pela manha e nao force ele a cantar neste periodo pois logo ele se acostumará com vc e terá ótimos resultados...Cuidado com correntes de ar!!!

De uma olhada nos tópicos do fórum que dizem sobre alimentacao e siga as recomendacoes, vc irá encontrar tanto sobre extrusadas e misturas em geral...

Boa sorte e paciencia!!!

Rodrigo.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos