Página 2 de 2 • 1, 2
- andinho_xeineclePassarinheiro Junior
Pontos : 116
Reputação : 3
Femea de calafate perdendo muitas penas
Seg 6 maio - 20:06
Relembrando a primeira mensagem :
Boa noite amigos
tenho um casal de calafates, o macho é novinho ainda, ta ensaiando as primeiras cantaroladas, e é ativo, esperto, ja a femea é atrapalhadinha, não sabe voar, sofre pra subir nas varetas pra dormir e passar o tempo, e nos ultimos dias vem perdendo muitas penas, perdeu algumas debaixo do bico, no peito e todas as penas superiores do rabo e algumas nas costas, outro dia ela tomo banho e quase morreu de frio, tive que bota o aquecedor no quarto pra ela parar de tremer, ai eu pergunto, isso é devido a muda de penas ou ela tem algum problema? ela come normalmente. alguem sugere aguma coisa, algum remedio pra ela melhorar logo isso tudo.
Boa noite amigos
tenho um casal de calafates, o macho é novinho ainda, ta ensaiando as primeiras cantaroladas, e é ativo, esperto, ja a femea é atrapalhadinha, não sabe voar, sofre pra subir nas varetas pra dormir e passar o tempo, e nos ultimos dias vem perdendo muitas penas, perdeu algumas debaixo do bico, no peito e todas as penas superiores do rabo e algumas nas costas, outro dia ela tomo banho e quase morreu de frio, tive que bota o aquecedor no quarto pra ela parar de tremer, ai eu pergunto, isso é devido a muda de penas ou ela tem algum problema? ela come normalmente. alguem sugere aguma coisa, algum remedio pra ela melhorar logo isso tudo.
Re: Femea de calafate perdendo muitas penas
Qua 8 maio - 20:00
na verdade não tenho nenhuma capa pa gaiola, mas a noite tenho copocado uam cobertinha encima da gaiola, deixando um pedacinho pra entras ar, de dia é mais quente, ai ela não sofre muito... ela ja é atrapalhadinha desde que comprei, provavelmente teve algum problema quando pequena pois nao sabe voar, ai como fica mto tempo no fundo da gaiola e só comento, jaja ta obesinha, ai que nunca mais voa neh... mas to cuidando bem dela, espero que logo ela esteja bem e procriando com sucesso.
- HUGO WATSONModerador Silvestres
Pontos : 4238
Reputação : 375
Qua 8 maio - 20:04
compre uma gaiola voadeira de 1m20 mais ou menos e coloque 2 poleiros um de cada lado sendo de um lado agua e outro comida assim ajudara ela a se movimentar para comer ou beber agua e nao ficara obesa .....
NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
Qua 8 maio - 20:07
sim, eu mesmo ja fiz uma, mas resolvi desmontar pq ficou meio torta, foi a primeira e ficou como aprendizado, ai agora to fazendo uma criadeira de 70 cm pra um casal de canarios q vou adquirir e ja vou fazer essa de 1 metro ou pouco mais pra os calafates.. brigadão
Qui 9 maio - 13:59
Tarde demais, ontem a noite cheguei em casa e ela tamo morta, eu fiz o que pude, dei uma alimentação boa, comprei um remedio que da na epoca da muda, dei nos horarios e quantidades corretas e mantive a gaiola dentro de casa, com a porta pra dentro da casa aberta pra circular ar, mas não deu certo, agora é cuidar bem do que ficou e arrumar uma namorada nova pra ele.