Com muda encruada canta?
+4
Andre Silva Mota
Franqlim Pereira
cristiano machado vieira
Bruno Melo
8 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- Bruno MeloPasarinheiro Expert
Pontos : 2177
Reputação : 106
Com muda encruada canta?
Qui 9 maio - 15:06
Relembrando a primeira mensagem :
Amigos, tem um trinca que esta terminando muda mas para falar a verdade ele não esta muito bonito não!
Como nunca tive passaro que encruou a muda, se ele estiver encruado ele ira ficar com aquelas "penas feias" ate ano que vem certo? e nesse periodo de um aano a outro ele conseguira cantar?
Amigos, tem um trinca que esta terminando muda mas para falar a verdade ele não esta muito bonito não!
Como nunca tive passaro que encruou a muda, se ele estiver encruado ele ira ficar com aquelas "penas feias" ate ano que vem certo? e nesse periodo de um aano a outro ele conseguira cantar?
" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
- Bruno MeloPasarinheiro Expert
Pontos : 2177
Reputação : 106
Re: Com muda encruada canta?
Qui 9 maio - 16:40
Então... meus amigos ainda não tenho certeza. vou esperar mais algumas semanas, pois estou muito preocupado! Estou cuidando muito bem dele, mas em baixo do pescoço as penas estão pequenas e o resto do corpo esta meio feio, eu comprei ele um pouco "pior" esta melhorando o que me resta e esperar, mas sobre as penas de baixo do pescoço algum remedio que faça elas crescerem?
" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Qui 9 maio - 16:53
penas feias banho com vinagre de maça 5 gotinhas na banheiera
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Sex 10 maio - 12:14
Uma outra dica além dessas que todos os amigos disseram.
Todos os meus alados quando entram em muda e penas, vão para uma gaiola pequena de passeio.
Faço isso pois aprendi aqui mesmo no fórum que em gaiolas pequenas
o alado não tem necessidade de voar de um poleiro até o outro, logo com isso
ele pode soltar mais penas e mais rápido também e automaticamente a muda dele será mais rápida.
Tente coloca-lo em uma gaiola de passeio que você tenha ai e junte as outras dicas citadas.
Todos os meus alados quando entram em muda e penas, vão para uma gaiola pequena de passeio.
Faço isso pois aprendi aqui mesmo no fórum que em gaiolas pequenas
o alado não tem necessidade de voar de um poleiro até o outro, logo com isso
ele pode soltar mais penas e mais rápido também e automaticamente a muda dele será mais rápida.
Tente coloca-lo em uma gaiola de passeio que você tenha ai e junte as outras dicas citadas.
Queridos (as) amigo (as) evite falar (escrever) palavrões e palavras ofensivas no fórum!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Roberto de souzaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 570
Reputação : 0
Sáb 11 maio - 19:58
amigo estou acabando de resolver esse problema em um que comprei com muda encruada ele ira cantar sim compre avitrin muda e minitre conforme a bula de tb pepino em 3 em 3 dias deixe ele o mais quieto possivel em lugar sem corrente de vento e pronto pode ter certeza que vai dar certo,porem esse processo demora um pouco o meu tem mais de 2 meses so completando as penas da cabeça e pescoço q eram encruadas.LEMBRANDO COMPREI ESSE TRINCA DE UM AMIGO UMA OTIMA AVE SO QUE ESTAVA SENDO MANUZEADA ERRADAMENTE HJ ELE ESTA MUITO BEM JA CANTANDO BEM
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Sáb 11 maio - 21:19
Amigos muda encruada é carência de algo necessário a ave, entre as mais comuns aminoácidos, proteína animal e iodo.
Mais pelos relatos, acho que está normal a sua ave, ele está tomando banho, normalmente? alguns saem de muda com penas foscas, viradas e etc...com banhos de sol e agua ficará lindão.
Realmente encruando, daria aminosol,3 dias na semana por 30 dias, 3 gotas para 50 mls.
Extrussada com alto teor de proteína animal.
Não resolvendo, entraria com o iodo, canto lindo iodo por 30 dias, 3 gotas para 50 mls.
A única coisa que vc pode administrar sem ter certeza que está encruado é o aminosol que ajudará bastante na muda.
banho com vinagre de maça sem álcool diariamente.
Mais pelos relatos, acho que está normal a sua ave, ele está tomando banho, normalmente? alguns saem de muda com penas foscas, viradas e etc...com banhos de sol e agua ficará lindão.
Realmente encruando, daria aminosol,3 dias na semana por 30 dias, 3 gotas para 50 mls.
Extrussada com alto teor de proteína animal.
Não resolvendo, entraria com o iodo, canto lindo iodo por 30 dias, 3 gotas para 50 mls.
A única coisa que vc pode administrar sem ter certeza que está encruado é o aminosol que ajudará bastante na muda.
banho com vinagre de maça sem álcool diariamente.