Muda e procedimentos.
+2
Franqlim Pereira
João-Augusto
6 participantes
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- João-AugustoPassarinheiro Avançado
Pontos : 1149
Reputação : 39
Muda e procedimentos.
Sex 10 maio - 12:38
Relembrando a primeira mensagem :
Gente, estou com 5 azuis comigo e eles até agora não demostrou que vai mudar de pena, então antes que isso aconteça gostaria de saber qual remédio devo dar a eles durante a muda e qual fruta é boa pra que suas penas nação bonitas e brilhantes, seria bom se eu deixasse eles durante a muda dentro de uma capa até o fim dela??
Gente, estou com 5 azuis comigo e eles até agora não demostrou que vai mudar de pena, então antes que isso aconteça gostaria de saber qual remédio devo dar a eles durante a muda e qual fruta é boa pra que suas penas nação bonitas e brilhantes, seria bom se eu deixasse eles durante a muda dentro de uma capa até o fim dela??
- Wagner Hiroshi GotoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 423
Reputação : 57
Re: Muda e procedimentos.
Sáb 11 maio - 21:17
Olá amigo,
Azulão precisa de aminoácido na muda de penas, aminosol, hemolitan, orosol ou glicopan. Siga conforme a bula.
Abraço
Azulão precisa de aminoácido na muda de penas, aminosol, hemolitan, orosol ou glicopan. Siga conforme a bula.
Abraço
:chiclen:
- João-AugustoPassarinheiro Avançado
Pontos : 1149
Reputação : 39
Ter 14 maio - 22:25
isso contribui com o que em sua muda de pena?
- Diego BahiaPassarinheiro Recente
Pontos : 125
Reputação : 0
Qua 15 maio - 23:13
Contribui pra facilitar a muda e deixar as penas mais bonitas,é preciso caprichar na alimentação na muda,visto que a ave vai perder todas as penas e precisará de nutrientes pra repor a plumagem,eu particularmente nao gosto de fornecer nenhum medicamento sem orientação veterinária,pois isso ofende muito o fígado das aves.
Forneca uma alimentação boa,recomendo ração extrusada,ou um mix de sementes pra azulão,alguns comem girassol,vc pode oferecer UM POUCO pois essa semente é bastante oleosa.Ofereça pepino,e outros legumes com moderação,pois os azulões tem bastante facilidade pra ter desinteria.Proteína animal também é bastante importante,isso vc resolve com algumas larvas de tenébrio ou ovo cozido(com moderação), Sob hipótese alguma deixe seu azul ficar no vento no período de muda,não se esqueça do cálcio,é muito importante pro fortalecimento dos ossos e bico,pro fornecimento de cálcio utilize osso de Siba ou farinha de ostra,pra ajudar na digestão das sementes utilize areia para pássaros,ela ajuda a moela a digerir os grãos,vc não precisa fornecer medicamentos,é só oferecer os legumes que contém as vitaminas que ele precisa.em pequenas quantidades não faz mal.
Abraço!!
Forneca uma alimentação boa,recomendo ração extrusada,ou um mix de sementes pra azulão,alguns comem girassol,vc pode oferecer UM POUCO pois essa semente é bastante oleosa.Ofereça pepino,e outros legumes com moderação,pois os azulões tem bastante facilidade pra ter desinteria.Proteína animal também é bastante importante,isso vc resolve com algumas larvas de tenébrio ou ovo cozido(com moderação), Sob hipótese alguma deixe seu azul ficar no vento no período de muda,não se esqueça do cálcio,é muito importante pro fortalecimento dos ossos e bico,pro fornecimento de cálcio utilize osso de Siba ou farinha de ostra,pra ajudar na digestão das sementes utilize areia para pássaros,ela ajuda a moela a digerir os grãos,vc não precisa fornecer medicamentos,é só oferecer os legumes que contém as vitaminas que ele precisa.em pequenas quantidades não faz mal.
Abraço!!
Vivendo o Amor e Amando a vida!
- genelhuPassarinheiro Recente
Pontos : 14
Reputação : 0
Qui 16 maio - 10:51
olha o meu nessa faze to cuidando com muito carinho, olha amigo ja foi citado ai todos procedimentos a serem feito basta vc seguilos e manter a ave em lugar calmo pq nessa faze vc num pode deixa ela estressada ñ pq e uma das fazez bem complicadas e mantem a gaioila limpa e agua fresca e filtrada isso ajuda tbm
- frank 0328Passarinheiro Intermediário
Pontos : 480
Reputação : 12
Qui 16 maio - 13:46
cara foce fornessendo uma boa alimentação ja e o suficiente fornessa tambem pipino, chuchu, melão são boas nessa fase de muda mais alterne com maça e banana e o encape-o assim ele fica mas traquilo e tem melhor repouso