- Reginaldo de PaulaPassarinheiro Recente
Pontos : 132
Reputação : 0
Trinca-ferro ofegante e com barriga inchada.
Seg 13 maio - 7:22
Bom dia irmãos, preciso da ajuda de vocês, eu não entendo de trinca-ferro, mas estou ajudando meu pai a recuperar um. O pássaro foi vítima de maus tratos. Ele se encontra ofegante e o mais preocupante é a situação da barriga, além de ter um pequeno machucado a barriga está inchada, parece está cheia de ar, ele está se alimentando, não muito mas tá comendo bem. Estou pegando ele na mão e percebi que está com febre, estou medicando com dipirona e pra ajudar com as dores de alguns machucados, estou entrando com anti-inflamatório nimesulida. Alguém já passou por isso? Aguardo a ajuda de vocês!
Re: Trinca-ferro ofegante e com barriga inchada.
Seg 13 maio - 7:57
Reginaldo,
A primeira coisa a fazer é procurar um veterinário, não medicaria a ave sem consultar um profissional.
Essa febre, por exemplo, a temperatura normal dos pássaros é de cerca de 41/42º, a temperatura dele esta superior a esse nível?
A barriga inchada pode ter várias causas e somente um veterinário para diagnosticar o problema e tratar com os medicamentos adequados.
Medicar sem orientação profissional pode causar mais danos que benefícios.
Abraço e boa sorte com o trinca.
A primeira coisa a fazer é procurar um veterinário, não medicaria a ave sem consultar um profissional.
Essa febre, por exemplo, a temperatura normal dos pássaros é de cerca de 41/42º, a temperatura dele esta superior a esse nível?
A barriga inchada pode ter várias causas e somente um veterinário para diagnosticar o problema e tratar com os medicamentos adequados.
Medicar sem orientação profissional pode causar mais danos que benefícios.
Abraço e boa sorte com o trinca.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
- Reginaldo de PaulaPassarinheiro Recente
Pontos : 132
Reputação : 0
Seg 13 maio - 10:16
Bom dia Nilo, obrigado pela atenção. Pois é, quanto a temperatura, não medi, apenas senti na mão que estava muito quente. Infelizmente na minha cidade não há veterinários nessa área, mas mesmo assim Nilo, muito obrigado.
Seg 13 maio - 10:50
Tente, pelo menos, fazer exames de fezes para tentar identificar algum agente que esteja causando o problema.
Solicite o kit de coleta, envie o material e o resultado chega rápido.
Este laboratório e parceiro do Fórum: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraço.
Solicite o kit de coleta, envie o material e o resultado chega rápido.
Este laboratório e parceiro do Fórum: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12: