coleiro cantando na muda
+2
Franqlim Pereira
Felipe souza
6 participantes
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- Felipe souzaPassarinheiro Recente
Pontos : 123
Reputação : 3
coleiro cantando na muda
Qui 16 maio - 11:36
Bom dia amigos do fórum!
amigos estou preocupado com uma situação que está ocorrendo com meu coleiro é que tem uns 15 a 20 dias que ele entrou na muda porem ele continua cantando, começou a cair as penas menores e diminui no canto, mas porem continua cantando ele fica no corredor em um local iluminado de dia sem correntes de ar, ele fica sem a capa só coloco as veses a capa, por conta do local ser bem tranquilo e com uma boa iluminação, não chegar a ser claro como dia mas tambem não é escuro, pois é ele fica até machiando são quase meio dia e ele tá cantando sem penas no pescoço.
será que isso pode prejudicá-lo? ouvi dizer que na epoca de mudas é uma epoca de descanso.
então amigos devo fazer alguma coisa?
agurdo respostas e muito obrigado.
amigos estou preocupado com uma situação que está ocorrendo com meu coleiro é que tem uns 15 a 20 dias que ele entrou na muda porem ele continua cantando, começou a cair as penas menores e diminui no canto, mas porem continua cantando ele fica no corredor em um local iluminado de dia sem correntes de ar, ele fica sem a capa só coloco as veses a capa, por conta do local ser bem tranquilo e com uma boa iluminação, não chegar a ser claro como dia mas tambem não é escuro, pois é ele fica até machiando são quase meio dia e ele tá cantando sem penas no pescoço.
será que isso pode prejudicá-lo? ouvi dizer que na epoca de mudas é uma epoca de descanso.
então amigos devo fazer alguma coisa?
agurdo respostas e muito obrigado.
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Re: coleiro cantando na muda
Qui 16 maio - 12:15
amigo isso não é coisa de se preocupar a ave canta se sente bem , tem aves que viram muda cantando muito . o que e dito sobre descaso é que não se pode colocar em disputas e fazer passeios pois isso pode prejudicar o processo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
- frank 0328Passarinheiro Intermediário
Pontos : 480
Reputação : 12
Qui 16 maio - 13:53
isso aconteçe em algumas aves agora continue mantendo o manejo de muda e não o force em disputa e o cd não bom botar quando ele ta assim porque ele fica temtando competir
- Bruno MeloPasarinheiro Expert
Pontos : 2177
Reputação : 106
Qui 16 maio - 19:05
é assim mesmo, meu coleiro também esta mudando e cantando!
" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
- Felipe souzaPassarinheiro Recente
Pontos : 123
Reputação : 3
Qui 16 maio - 19:34
obrigado amigos pelas respostas, eu tenho feito manejo de muda com ele sem passeios, não fica exposto ao tempo, fica guardado em casa.
duvida: posso colocar ele de manha no sol brando da manhã?
duvida: posso colocar ele de manha no sol brando da manhã?