Página 1 de 2 • 1, 2
- Raphael slpPassarinheiro Recente
Pontos : 13
Reputação : 0
ciclo reprodutivo femea
Sex 17 maio - 23:55
oi amigos....
eu tenho uma duvida quanto a vida produtiva das femeas de curio!!! pois eu ja vi machos com idade mais avançada próxima dos 15 ou 18 anos ainda férteis e reproduzindo sem dificuldade, porem pouco se fala sobre o periodo reprodutivo das femeas se vai ate os 5, 7 ou 10 ano de vida,!??!?! depois de certa idade tipo 7 anos a femea fica esteril ou fica menos produtiva? diminui a quantidade de ovos por postura ? poe ovo de casca mole ? algum amigo com mais experiencia saberia me ajudar ?
obrigado a todos e um grande abraço
eu tenho uma duvida quanto a vida produtiva das femeas de curio!!! pois eu ja vi machos com idade mais avançada próxima dos 15 ou 18 anos ainda férteis e reproduzindo sem dificuldade, porem pouco se fala sobre o periodo reprodutivo das femeas se vai ate os 5, 7 ou 10 ano de vida,!??!?! depois de certa idade tipo 7 anos a femea fica esteril ou fica menos produtiva? diminui a quantidade de ovos por postura ? poe ovo de casca mole ? algum amigo com mais experiencia saberia me ajudar ?
obrigado a todos e um grande abraço
Re: ciclo reprodutivo femea
Dom 19 maio - 23:29
ola....
algum amigo poderia me ajudar nessa duvida pois vou comprar umas femeas de um conhecido e queria ter certeza que as mais "velhas" nao sao inferteis por causa da idade
algum amigo poderia me ajudar nessa duvida pois vou comprar umas femeas de um conhecido e queria ter certeza que as mais "velhas" nao sao inferteis por causa da idade
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Seg 20 maio - 10:52
Raphael Acredito que a idade fertil da fêmea vai esta relacionada com alimentação manejo e a propria saude da fêmea, uma fêmea que tenha o privilegio de ter um voador, ou um viveiro para se exercitar durante o periodo de muda, acredito que vai ter a idade fertil um pouco prolongada, uma fêmea que fica sempre na gaiola,
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Seg 20 maio - 13:11
isso eu concordo com enivaldo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Sáb 25 maio - 4:03
obrigado pela dica amigo.....antes mesmo da compra das femeas eu ja estava montando pequeno viveiro um viveiro, e um voador grande para o galador
abraço
abraço